Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Porque deve existir um controle de pombos nas cidades?

O controle de pombos é essencial para manter a ordem nos centros urbanos

Não há quem pise em um local no centro de uma cidade ou praça e não veja um pombo no chão. Como falamos aqui, eles se adaptaram a tal ponto que são onipresentes nas cidades. Nos filmes, há um lirismo em relação aos animais, que são retratados de maneira bela e convivendo em total harmonia com o ser humano. Este impulso de tratar o pombo como uma ave doméstica é normal. Algumas pessoas, inclusive, compram sacos de milho para alimentar os animais, como se estivessem em um zoológico. Porém, sem controle de pombos e alimentação em abundância os pombos podem se proliferar sem limites.

Com isso, os animais andam soltos na rua sem intervenção. Eles voam e soltam excrementos/penas que contém germes, bactérias, fungos e vírus que são perigosos para a saúde humana. Esses componentes se juntam à poeira suja das ruas e forma uma bomba perigosa. Nesse cenário é fácil perceber porque as doenças se alastram facilmente. Por esse motivo o pombo torna-se um problema de saúde pública.

Motivos para o controle
de pombos nas cidades

controle de pombos

Os pombos são vistos como símbolo da paz mas eles representam um verdadeiro problema nas cidades por causa de sua quantidade e transtornos causados.Conheça os principais motivos para a realização do controle de pombos nos centros urbanos.

doenças pombos

Doenças

As doenças causadas estão no topo da lista dos problemas que os pombos trazem para os indivíduos que convivem com eles nas cidades. O contato com o animal, seus excrementos e a respiração do ar contaminado com agentes patogênicos pode ser o gatilho para problemas respiratórios e doenças graves.

Pombos podem transmitir cerca de 57 doenças, entre elas: ornitose, criptococose, salmonelose, histoplasmose, alergias, problemas respiratórios, tuberculose, psitacose, dermatites, toxoplasmose, entre outras.

Essas doenças causam transtornos sérios como cegueira e infecção em órgãos como pulmões, intestino e cérebro.

entupimentos pombos

Entupimentos

Com a população de pombos crescendo de maneira descontrolada, aumentam seus excrementos, que podem ser depositados em calhas, tubulações e dutos de ventilação, causando prejuízos.

Um deles é a contratação de uma empresa para desentupir esses locais.

Se há um período de muitas chuvas, pode ocorrer a obstrução de bueiros, causando inundações nos centros urbanos.

danos patrimônio pombos

Danos ao patrimônio

Essa aves oportunistas são um perigo para monumentos públicos e demais objetos que ficam parados nas ruas, como automóveis.

Causam danos a estruturas e superfícies pintadas, metálicas e de alvenaria com suas fezes, que são ácidas.

manejo de pombos

Desequilíbrio ecossistema

A proliferação de uma espécie dificulta a ação de seus predadores naturais, como os gaviões, que não possuem espécies suficientes nas cidades para conter as aves de forma natural.

Com isso o desenvolvimento dessa praga torna-se ainda maior e descontrolada.

Contrate o controle de pombos sem medo com a Uniprag

Se os pombos estão incomodando locais próximos ao seu ambiente, conte com a Uniprag para realizar o serviço de manejo de pombos de maneira adequada. A Uniprag possui cobertura nacional e suas unidades dispõem de 200 anos de experiência para a execução de serviços relacionados à controle de pragas urbanas na sua empresa ou residência. Solicite já um orçamento com uma de nossas unidades pelo Brasil.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: