DESRATIZAÇÃO

Depois do homem, ele é o mamífero mais bem sucedido do mundo.

Circulam há milhares de anos, são retratados como amáveis e superdotados nos desenhos animados, e “infestam” tanto a história mundial que até a Bíblia fala sobre eles (nada muito sagrado, não se preocupe).

A presença de ratos e camundongos nas áreas urbanas constitui ameaça à saúde pública em virtude do papel que eles têm na transmissão de pelo menos 55 enfermidades a humanos e seus animais domésticos, dentre as quais se destacam a leptospirose, febre tifoide e a salmonelose.

Desratização e Controle de Ratos
Desratização e Controle de Ratos
Desratização

Encontrou motivos suficientes para combater os roedores?

Você tem muitos outros importantes.

Cinco minutos de pesquisa na internet e você já enumera uma infinidade de motivos para eliminar ratos, ou preferencialmente, não contribuir com seu crescimento populacional.

A desratização dos ambientes se torna portanto uma medida obrigatória, pois diversas áreas (como vistas nessas imagens), não podem e devem receber a visita indesejável dos roedores, ainda que as autoridades sanitárias permitam uma quantidade de pelos de ratos e fragmentos de insetos em diversos alimentos processados.

A equipe técnica da UNIPRAG realiza estudo das condições ambientais do local a ser tratado, ataca as causas da incidência da praga e utiliza as mais atrativas e inovadoras iscas nesse tipo de tratamento.

Levamos até você substâncias altamente seguras e adequadas para cada espécie de roedor, instaladas com protetores de iscas especiais (porta-iscas), identificação de pontos em padrões internacionais (alerta bilíngüe), túneis adesivos, ratoeiras profissionais e mapeamento completo da área, tudo para conferir maior segurança ao ambiente e à saúde das pessoas e animais que não são alvo do controle.

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Desratização
Desratização

Um outro dado acaba chamando atenção. O controle das ratazanas e ratos de forro pode significar também a preservação de uma imensa quantidade de alimentos que acaba sendo consumida por eles em estoques de grãos e outros produtos.

Afora tudo que consomem, os ratos acabam contaminando os alimentos com fezes, urina, os tornando impróprios para o consumo humano.

A soma desses percentuais (consumo e contaminação), embora não seja um dado preciso, é estimada em 10%, e aceita com boa dose de bom senso por diversos órgãos e autoridades no mundo inteiro.

Independente de percentual, o fato é que o problema existe e a solução precisa ser muito mais abrangente que a mera manipulação química de combate as populações de roedores.

Medidas de Controle de Ratos:

Controle químico:

A desratização realizada com uso de raticidas é um dos métodos mais utilizados e bastante eficaz quando se empregam as técnicas corretas e as formulações apropriadas.

No Brasil existem diversas formulações de raticidas, na forma de pellets, granulados, grãos impregnados, blocos parafinados e pós de contato. Todos esses produtos têm ação anticoagulante, matando os roedores por hemorragia.

Seu uso é bastante seguro, possuem antídoto e nossos técnicos estão capacitados a utilizar a melhor técnica para a resolução do seu problema.

O número de tratamentos necessários à eliminação de uma infestação depende de diversos fatores. O intervalo entre esses tratamentos podem variar bastante a partir da análise dos diversos itens.

Os raticidas anticoagulantes têm ação lenta e após o consumo, os ratos demoram cerca de uma semana para morrer. Debilitados, os roedores muitas vezes têm dificuldade de voltar para seu abrigo e acabam por ficar mais expostos dando a impressão de que seu número aumentou.

Métodos não químicos:

Em pequenas infestações é possível se controlar os roedores com a utilização de armadilhas especiais que são a evolução das ratoeiras, estações adesivas (placas de cola) ou outros dispositivos de captura.


Manejo:

A presença de ratos num ambiente pressupõe a existência de condições que favorecem sua vida, tais como água, alimento, abrigo ou acesso.

O ambiente pode ser protegido contra a invasão desses seres repugnantes através de pequenos reparos e adequações: limpeza e organização, correto acondicionamento do lixo, instalação de telas, barreiras de metal fixadas a base de portas, vedação de vãos junto a canos, eliminação de vazamentos, fios e cabos que dificultem a entrada de ratos.

Nem sempre existem condições de se eliminar totalmente essas condições favoráveis, mas os técnicos da UNIPRAG estão capacitados a orientar você sobre a melhor maneira de evitar a convivência com hóspedes tão desagradáveis, quaisquer que sejam os níveis de infestação, temos condições de oferecer um método de controle eficaz e seguro para sua empresa ou sua residência.

Na metodologia da UNIPRAG a desratização começa com uma rigorosa inspeção prévia com o objetivo de se definir a espécie infestante, a desenvoltura da infestação e os prováveis pontos de acesso dos roedores.

Com base nas informações apuradas escolhemos a estratégia de controle mais adequada à proteção de sua saúde e seu patrimônio.

 Ratos

Os roedores compreendem 2000 espécies que representam cerca de 40% das espécies de mamíferos existentes. Destas, apenas cerca de 50 espécies são consideradas como pragas globalmente, a maioria concentrada na família Muridae.

Desratização

Acompanhe nossos conteúdos relacionados:

DESRATIZAÇÃO EM MACAÉ? CHAME A UNIPRAG!

Vistos com frequência próximos à bueiros, lixos ou invadindo imóveis, os ratos são pequenos animais espertos. Apesar do tamanho diminuto, os roedores são um perigo para a saúde. Capazes de transmitir mais de 50 doenças, destruir fiações, contaminar alimentos e outros, eles devem ser evitados. Uma desratização em Macaé eficaz busca manter um ambiente protegido e evitar sua proliferação. Saiba mais

 

DESRATIZAÇÃO EM NATAL: COMPLETA E EFICIENTE PARA SUA RESIDÊNCIA

Apesar do tamanho pequeno e da aparência pouco assustadora de algumas espécies, os ratos são causadores de problemas graves. Sua presença tornou-se comum em áreas urbanas, dentro de esgotos, tubulações e lixeiras. O grande problema relacionado à sua presença é em relação à transmissão de variadas doenças. Efetuar um serviço de desratização em Natal é necessário, visto que sua presença tem sido mais frequente. Saiba mais

 

DESRATIZAÇÃO: QUANTO CUSTA O SERVIÇO DE CONTROLE DE RATOS?

Quando você percebe uma movimentação incomum de ratos no seu ambiente o conselho é contratar um serviço de desratização o quanto antes! Os roedores causam danos ao patrimônio, perturbam a paz, transmitem doenças e até ocasionam acidentes. Tê-los por perto é um perigo. Saiba mais

 

COMO MANTER A CASA APÓS A DESRATIZAÇÃO?

desratização é o serviço mais eficiente e seguro para se livrar dos incômodos causados pelos ratos. Um ninho de ratos geralmente é localizado em espaços difíceis de chegar. Além disso, os roedores podem te atacar com arranhões e mordidas. E esse contato direto pode servir de ponte para transmitir sérias doenças. Saiba mais

 

DESRATIZAÇÃO: COMO FUNCIONA?

desratização é a antiga dedetização de ratos. O termo dedetização é antigo e desatualizado, apesar de ser popular. Isso porque a expressão refere-se ao componente perigoso DDT (Diclorodifeniltricloretano), o primeiro pesticida moderno. Ele foi largamente utilizado durante e depois da Segunda Guerra Mundial e foi responsável por dissipar o surto de doenças sérias como a Malária. Apesar disso, a longo prazo, é um perigo para a saúde humana. Saiba mais

 

CONTROLE DE PRAGAS EM GALPÕES E TERRENOS: CONHEÇA O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS

Integrar diversos tipos de ações é a melhor forma de realizar o Controle de Pragas em Galpões e Terrenos. Existe um programa ideal para esse tipo de objetivo, que é o Manejo Integrado de Pragas. Ele combina ações corretivas, preventivas e educacionais planejadas. Saiba mais

 

UNIPRAG – DESRATIZAÇÃO

UNIPRAG – DESRATIZAÇÃO

A Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Certificada em seu sistema de gestão da qualidade conforme a norma TUV NORD Brasil, a UNIPRAG possui o maior e mais qualificado corpo técnico do mercado, oferecendo soluções inovadoras, pensando globalmente e agindo de forma localizada com rapidez e qualidade.

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest