CONTROLE DE PRAGAS DE GRÃOS

Manejo Integrado e Controle de Pragas de Grãos e Sementes Armazenadas

Um dos grandes desafios da indústria alimentícia se manifesta principalmente em locais que reúnem condições ideais para instalação e desenvolvimento desses insetos.

O drama restrito anteriormente as grandes operações de armazenamento, como os silos, unidades logísticas e de processamento de grãos, hoje habita a maioria das dispensas, pequenos depósitos de alimentos e unidades de varejo.

Manejo e Controle de Pragas de Grãos - Dedetizadora
Manejo e Controle de Pragas de Grãos - Dedetizadora

O registro de pragas de grãos em grandes estruturas pode provocar o comprometimento na utilização de um determinado produto causando sérios danos econômicos.

Nos ambientes menores ou domésticos, além de pequenos prejuízos, o nível de estresse com a presença de insetos voando, ou tomando por completo as embalagens de cereais e grãos é relato constante nos nossos departamentos de atendimento ao cliente.

O que fazer quando se tem esses insetos na dispensa?

Na grande maioria dos casos, um descarte criterioso de todos os produtos contaminados e uma boa higienização do local, deve estabelecer a paz novamente. Em muitos casos o nível de infestação chega a um ponto onde apenas uma intervenção química resolverá.

Atendimento Rápido!



ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Manejo e Controle de Pragas de Grãos e Sementes Armazenadas - Dedetizadora
Manejo e Controle de Pragas de Grãos e Sementes Armazenadas - Dedetizadora

Dentre as espécies mais comuns está o Besourinho dos cereais (Coleóptero), o Gorgulho dos cereais (Sitophilus oryzae e Sitophilus zeamais) e a Traça dos cereais (Lepidóptero).

Durante o processo, os insetos são removidos junto de suas fontes reprodutivas.

Como resolver um problema de maior intensidade nas áreas profissionais de armazenamento, distribuição e comercialização de alimentos?

Uma das formas de controle destes insetos é através da metodologia conhecida como EXPURGO ou FUMIGAÇÃO dos grãos, que é a eliminação de insetos encontrados nos produtos armazenados em todas as fases de seu crescimento, buscando sempre o controle mais amplo possível.

 

Este procedimento é feito com uso de produtos conhecidos como fumigantes, sendo o fosfato de alumínio (fosfina) o mais utilizado.

Esta operação de expurgo tanto pode ser realizada com os grãos a granel que são depositados em silos verticais, horizontais ou armazéns graneleiros, como em produtos ensacados.

Em grãos armazenados em silos ou armazéns graneleiros, há diferentes formas de colocação das pastilhas para expurgo dentro da massa de grãos.

Sobre as Pragas de Grãos

A produção de grãos brasileira ocupa cerca de 12 milhões de hectares e possui produção média anual de 40 milhões de toneladas, segundo a Embrapa. O arroz, a soja e o milho são as principais produções.

Por isso, os administradores agrícolas devem ter especial atenção com uma praga que pode acabar com seus lucros…

Outros serviços de manejo, controle, dedetização e higienização

Pragas de Grãos

Acompanhe nossos conteúdos relacionados:

ARMAZENAMENTO DE GRÃOS REQUER ATENÇÃO ESPECIAL ÀS PRAGAS

O armazenamento de alimentos de forma segura e livre de pragas é um constante desafio na área de controle de pragas. Quando o local destinado ao depósito de grãos não está protegido de forma adequada, pragas de grãos podem aparecer e resultar em danos financeiros em função do comprometimento dos alimentos. Saiba mais

SAIBA COMO ESCOLHER UMA EMPRESA PARA O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS

Para que as ações estejam alinhadas e o Manejo Integrado de Pragas seja um sucesso, é importante contar com um parceiro a altura. Serviços pontuais não conseguem controlar os riscos e ameaças relacionados às pragas urbanas. É essencial que haja acompanhamento completo em relação ao controle de pragas para evitar problemas severos.. Saiba mais

QUAIS SÃO OS FUNDAMENTOS DO MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS?

Manejo Integrado de Pragas é um trabalho que junta três principais pilares para obter resultados positivos no controle de pragas: ações corretivas, preventivas e educativas. Hoje, você vai descobrir como elas funcionam na prática. Assim, você poderá analisar se o serviço é interessante para o seu negócio… Saiba mais

MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS: A MELHOR ESCOLHA PARA UM CONTROLE DE PRAGAS EFICIENTE

Se você percebe uma crescente incidência de pragas urbanas no seu ambiente e isso está causando muitos transtornos, considere contratar o Manejo Integrado de Pragas. Essa modalidade de controle de insetos e animais nocivos é a melhor forma de mapear e proteger o ambiente contra ameaças externas. Saiba mais

CONTROLE DE PRAGAS PARA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: CONHEÇA O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS

Saiba qual é o método mais eficiente para o Controle de Pragas para a Indústria de Alimentos. Você provavelmente já viu notícias de consumidores que encontraram resquícios de insetos ou mordidas de animais em suas comidas. Isso acontece em pequenas e grandes empresas, sem distinção. Saiba mais

 

CONTROLE DE PRAGAS EM GALPÕES E TERRENOS: CONHEÇA O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS

Integrar diversos tipos de ações é a melhor forma de realizar o Controle de Pragas em Galpões e Terrenos. Existe um programa ideal para esse tipo de objetivo, que é o Manejo Integrado de Pragas. Ele combina ações corretivas, preventivas e educacionais planejadas. Saiba mais

 

Manejo e Controle de Pragas de Grãos - Dedetizadora

UNIPRAG – CONTROLE DE PRAGAS DE GRÃOS

A Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Certificada em seu sistema de gestão da qualidade conforme a norma TUV NORD Brasil, a UNIPRAG possui o maior e mais qualificado corpo técnico do mercado, oferecendo soluções inovadoras, pensando globalmente e agindo de forma localizada com rapidez e qualidade.

 

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest