Dedetização

A dedetização é um serviço essencial para evitar os problemas provocados pelas pragas urbanas

A dedetização é um serviço feito quando há infestação de pragas urbanas. O termo é muito popular e surgiu por meio do DDT (diclorodifeniltricloretano), que foi o primeiro inseticida moderno do mundo. Durante e após a Segunda Guerra Mundial foi amplamente usado e sua aplicação dizimou diversos problemas.

Porém, na década de 70, o DDT foi proibido. Isso porque o tratamento de dedetização nas décadas de 50 e 60 causava problemas para as pessoas e o meio ambiente. Além de ser barato, o componente permanecia bastante tempo na natureza. Na época da Guerra foi bastante empregado para terminar com surtos de malária e tifo.

Nos países desenvolvidos, o DDT teve um papel fundamental para controlar a malária. Ele também fez aumentar a produção de alimentos entre 40 e 60, a chamada “Revolução Verde”. Mas os resultados negativos da dedetização com o DDT eram maiores do que os benefícios.

Controle e Dedetização de Pragas

Hoje em dia o termo dedetização foi trocado por desinsetização pelas controladoras de pragas urbanas

O objetivo da dedetização é o mesmo: eliminar as pragas urbanas. Mas hoje a desinsetização visa fazer o mesmo trabalho com componentes mais brandos. Isso não significa que os produtos possuem zero toxicidade, mas ela é mais baixa e controlada. Outras ações são feitas em conjunto para minimizar a utilização da química.

Porém, a dedetização ainda mantém sua fama, por ser um termo muito popular e fácil de gravar.

Sendo, assim, apesar de você saber que o termo correto hoje é desinsetização, vamos continuar utilizando o dedetização. Mas saiba que são termos diferentes! Se for pedir trabalho de controle de pragas, fale em desinsetização.

O serviço de dedetização é feito em todos os insetos e animais que podem ser eliminados e isso não se configura crime ambiental.

Veja a lista abaixo de pragas urbanas mais comuns e perigosas:

  • abelhas, vespas, marimbondos;
  • ácaros;
  • aranhas;
  • baratas;
  • brocas de madeira;
  • carrapatos;
  • caramujos;
  • cupins;
  • escorpiões;
  • formigas;
  • moscas;
  • mosquitos e pernilongos;
  • percevejos de cama;
  • praga de grãos;
  • pulgas;
  • ratos;
  • traças.

Atendimento Rápido!

Protegido por reCAPTCHA - Privacidade - Termos

ou pela Central de Atendimento:
0800 704 1528

Controle e Dedetização de Pragas

Se você tiver problema com alguns desses insetos ou animais nocivos para a sua saúde, você pode contratar o serviço de dedetização.

Algumas pragas como pombos e morcegos não entram nessa categoria pois são protegidos pelo IBAMA. Lembre-se sempre disso! Esses animais são remanejados e não eliminados.

A dedetização pode ser feita de diversas formas. Por meio de barreiras físicas, químicas ou biológicas. Todos os produtos utilizados pelas controladoras de pragas idôneas, como a UNIPRAG, são devidamente registrados no Ministério da Saúde. Além disso, nossa equipe técnica é treinada para aplicar os componentes com total segurança.

Os inseticidas utilizados na dedetização são específicos para cada praga urbana que se deseja controlar.

Por isso é importante contar com ajuda especializada, para a execução do serviço com resultados positivos. Os inseticidas podem ser aplicados em gel, líquido, pó ou gás.

Além do tratamento químico, pode ser usado também ações físicas para a eliminação das pragas urbanas invasoras. Alguns exemplos são armadilhas luminosas, armadilhas de cola, espículas, sistemas eletromagnéticos, entre outras.

Controle e Dedetização de Pragas

Já o tratamento biológico utiliza os próprios predadores naturais das pragas urbanas em questão.

Em relação aos escorpiões, por exemplo, pode-se colocar na área externa animais como galinhas, já que elas se alimentam do aracnídeo.

Se você necessita do serviço de dedetização, não hesite em chamar a equipe da UNIPRAG

Entre em contato conosco ao menor sinal de uma infestação, seja ela no seu ambiente interno ou externo. Nossa equipe é treinada e qualificada para atender diversos segmentos para o serviço de dedetização.

Nossas unidades somadas possuem cerca de 200 anos de experiência. Conte conosco para se livrar das pragas urbanas que causam problemas na sua rotina.

As pragas

Manter a limpeza e higienização regular de uma propriedade, requer uma série de cuidados específicos dentro de cada ambiente. É preciso levar em consideração diversos fatores que possam interferir no controle e sua preservação, como a umidade nas paredes, a presença de lixo orgânico no local, mobilha de madeira antiga, entre outros.

O Controle de Pragas Urbanas é um conjunto de atividades profissionais que tem como principal objetivo, proteger ambientes dos mais diferentes Tipos de Pragas e suas consequências.

Controle e Dedetização de Pragas

UNIPRAG – CONTROLE E DEDETIZAÇÃO DE PRAGAS

A Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Certificada em seu sistema de gestão da qualidade conforme a norma NBR ISO 9001:2015, a UNIPRAG possui o maior e mais qualificado corpo técnico do mercado, oferecendo soluções inovadoras, pensando globalmente e agindo de forma localizada com rapidez e qualidade.

Pin It on Pinterest