Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

6 informações essenciais sobre a dedetização de carrapatos

A dedetização de carrapatos é a forma mais eficiente de controlar essa praga

A execução de um serviço de dedetização de carrapatos nos imóveis é a forma preventiva mais eficaz para reduzir o risco de proliferação dessa praga. Unir esse serviço com uma constante revisão veterinária nos bichos de estimação faz com que o aparecimento dos carrapatos torne-se menos provável.

Por serem transmissores de doenças tão perigosas e pragas difíceis de serem eliminadas, os carrapatos precisam ser controlados com o serviço de dedetização de carrapatos adequado.

Veja aqui 6 informações essenciais sobre a dedetização de carrapatos:

dedetização de carrapatos

1. Atenção aos locais isolados!

As fêmeas dos carrapatos costumam depositar seus ovos em áreas escondidas e muitas vezes altas, dificultando a aplicação dos métodos de controle. Locais como frestas, rodapés e paredes devem ser verificados para evitar que o serviço seja ineficaz. Além disso, os hábitos dos carrapatos fazem com que estes busquem áreas isoladas para se desenvolver.

2. O clima pode ser um belo aliado

Como a reprodução dos carrapatos ocorre de forma mais rápida e intensa durante o calor,realizar um serviço de dedetização de carrapatos nas épocas frias pode ser mais efetivo para controlá-los. Isso porque como sua presença será em menor número no local, há uma chance maior das pragas serem inteiramente eliminadas do imóvel em questão.

3. Cuidado com os utensílios

Após a realização de uma dedetização de carrapatos é primordial que objetos de uso pessoal como mantas, roupas de cama, almofadas, colchões e outros sejam limpos e higienizados. Assim é possível evitar contato em qualquer nível com os produtos utilizados para executar o controle dos carrapatos.

4. Foco nos bichinhos de estimação

Por serem os alvos principais dessas pragas, é essencial que durante a realização da dedetização de carrapatos os animais sejam afastados do local. Para que o serviço seja ainda mais eficaz é recomendado que o animal receba um tratamento contra pulgas e carrapatos realizado por um veterinário profissional.

5. Limpeza

Diversas pessoas costumam realizar limpezas nas residências após a execução de algum tipo de serviço de dedetização. Mas, para não tornar os métodos utilizados ineficazes, é preciso deixar que os produtos atuem por pelo menos 24hrs. Após esse tempo é permitida a realização de uma limpeza básica do local utilizando apenas água e sabão.

6. Métodos adequados

Para que uma dedetização de carrapatos ocorra de forma correta é preciso que os métodos utilizados pela empresa estejam de acordo com certas características do local. Fatores como a quantidade de animais, proximidade de florestas, campos e parques, regularidade dos animais em veterinários e outros são essenciais para a empresa. Por meio dessas informações e de uma análise adequada do local é possível aplicar as técnicas corretas para impedir a presença dessas pragas.

Conheça os métodos de controle dos carrapatos

Caso deseje contratar um serviço de dedetização contra carrapatos e impedir a proliferação dessas pragas no seu ambiente, conheça já o serviço profissional realizado pela Uniprag. Contamos com colaboradores treinados e métodos de qualidade comprovada para realizar uma proteção de qualidade nos imóveis e deixar seus animais de estimação seguros. Entre já em contato com nossa ampla rede de atendimento e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This