Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Saiba o que carrapatos podem fazer com seus animais de estimação

Os carrapatos são pragas nocivas para cães e gatos

Um hábito extremamente comum dos donos de animais de estimação é levá-los para passear e brincar em locais abertos. Ruas, quintais, parques, florestas, campos, são áreas que podem ser muito importantes para o divertimento dos bichos, mas que também são muito perigosas. Nesses locais os animais estão mais expostos ao aparecimento de carrapatos e outros parasitas.

Além dos carrapatos causarem incômodos, coceiras e outros sintomas nos animais, estes ainda podem transmitir doenças altamente perigosas. Sendo parasitas hematófagos, essas pragas se alimentam do sangue dos bichinhos e podem usá-lo como um hospedeiro por vários e vários dias. É essencial cuidar de maneira rápida dos carrapatos, pois estes podem transmitir doenças causadas por bactérias, vírus e protozoários.

Veja a seguir as doenças mais comuns transmitidas por carrapatos e saiba o que essas pragas podem causar nos seus animais de estimação:

1. Babeiose canina
babeiose caninaTambém chamada de doença do carrapato, esse problema é ocasionado por protozoários do gênero Babesia canis. Esta doença infecciona os glóbulos vermelhos dos cachorros e causa anemia que pode vir a danificar fígado, baço e rins. Dentre os sintomas que podem ser apresentados pelo animal estão febre, vômitos, diarreia, problemas respiratórios e outros. Se não for cuidada rapidamente pode causar o óbito dos cachorros em apenas 4 dias.

2. Doença de Lyme
doença de lymePodendo ser transmitida tanto para animais quanto para os humanos, a Doença de Lyme ou borreliose canina só pode ser ocasionada caso os carrapatos fiquem presente no corpo do animal por no mínimo 1 dia inteiro. Se for o caso, esta doença pode causar sintomas em variados órgãos, no sistema nervoso, coração e na pele das pessoas. Nos animais os mais comuns são febre, dores articulares intensas e letargia.

3. Febre Maculosa
febre maculosaCausada por uma bactéria que é transmitida pelos carrapatos, a febre maculosa ou febre do carrapato possui diversos sintomas que podem evoluir. Dentre os sintomas estão problemas respiratórios, vômito, diarréia, edemas nas patas e no focinho, sangramento nasal e nas urinas e fezes e febre alta. É preciso que ela seja tratada de forma rápida pois pode ser muito grave tendo registros de casos fatais.

Para prevenir o surgimento dessas doenças recomendam-se certas atitudes como a ida periódica à veterinários, revisão constante do pêlo dos animais e a contratação de um serviço de dedetização. Desta forma é possível evitar problemas de saúde tanto para você quanto para os animais de estimação.

Solicite o serviço de dedetização de carrapatos

Se deseja fazer um serviço de dedetização de carrapatos eficaz e evitar sua presença excessiva, conheça já o serviço da Uniprag. Por meio de profissionais altamente treinados e métodos competentes, a empresa tem como objetivo oferecer um atendimento de qualidade. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento! Unindo segurança e eficácia nos seus serviços a Uniprag oferece uma proteção contra pragas que seja efetiva para você e seus animais de estimação.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This