Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Baratas - Dedetização e Controle de Baratas

ÁCAROS

Baratas - Dedetização e Controle de Barata

Os ácaros são micro aracnídeos que causam problemas alérgicos incômodos

Os ácaros são um dos maiores inimigos de pessoas alérgicas. Estes aracnídeos microscópicos causam grandes problemas para quem possui asma, rinite e alergias respiratórias diversas. Como não são percebidos a olho nu, pode parecer que está tudo bem.

Porém, após alguns minutos em um local, principalmente no quarto, já são sentidas as suas presenças com espirros sem fim. É importante ter um controle dos ácaros para melhorar a qualidade do seu sono e da sua saúde.

A higienização é muito importante, mas quando há uma infestação de ácaros, os sintomas podem aparecer imediatamente após a aspiração, a varredura e o pó que fica em suspensão. O processo de limpeza pode agitar partículas de poeira, tornando-as mais fáceis de inalar. Na poeira é que se encontram os excrementos dos ácaros.

Existem cerca de 48.000 espécies de ácaros no mundo todo. Alguns atacam animais, outros humanos e nem as plantas ficam livres desta praga. A maioria das espécies de ácaros vive cerca de 100 dias e são ovíparos.

Eles se desenvolvem em temperaturas de 20 a 25 graus Celsius e possuem preferência por níveis de umidade de até 80%. Os ácaros se alimentam da pele humana. Um adulto perde cerca de 1,5 gramas de pele por dia. Isso é suficiente para alimentar um milhão de ácaros.

Biologia do Ácaro

AS ESPÉCIES DE ÁCAROS
MAIS COMUNS NO BRASIL SÃO:

Blomia tropicalis

Espécie de ácaro encontrado em ambientes intradomiciliares e muito comum em climas tropicais como o do Brasil. É um micro aracnídeo encontrado frequentemente em colchões, tapetes e carpetes.

Tamanho: 0,25 a 0,75 mm
Cor: marrom
Reino: Animalia
Ordem: Sarcoptiformes
Classe: Arachnida
Espécie: Blomia tropicalis
Família: Glycyphagidae
Filo: Arthropoda

DIETA: Os ácaros se nutrem de restos de alimento, descamação da pele humana, fungos e outros insetos.

HABITAT: Os ácaros se abrigam em cortinas, tapetes, colchões, travesseiros e objetos armazenados.

IMPACTO: Os ácaros servem de gatilho e pioram quadros de problemas respiratórios como sinusite, rinite, asma, entre outros.

PREVENÇÃO: Impermeabilizar a roupa de cama. Se você é alérgico, utilizar máscara especial na hora da limpeza. Evitar objetos que possam reter fungos e poeiras. Limpar frequentemente os cômodos. Colocar cobertores e mantas no sol. Eliminar mofo.

Dermatophagoides pteronyssinus

Ácaros presentes na poeira domiciliar. É um dos principais causadores de alergia respiratória no país junto com o Blomia tropicalis. São nômades e são encontrados em grupos.

Tamanho: 0,25 a 0,75 mm
Cor: marrom
Reino: Animalia
Ordem: Acariformes
Classe: Arachnida
Espécie: Dermatophagoides pteronyssinus
Família: Pyroglyphidae
Filo: Arthropoda

DIETA: Os ácaros se alimentam da descamação da pele humana, resíduos de alimentos, fungos e restos de insetos.

HABITAT: Os ácaros se abrigam em cortinas, tapetes, colchões, travesseiros e objetos armazenados.

IMPACTO: Quem sofre de problemas respiratórios precisa se proteger da poeira que contém ácaros e seus excrementos. Asma, bronquite e rinite podem aumentar com a infestação de ácaros.

PREVENÇÃO: Arejar o ambiente, colocar a roupa de cama no sol, limpar o cômodo frequentemente, utilizar produtos anti-ácaros, remover carpetes, lavar bichinhos de pelúcia, controlar o número de ácaros contratando o serviço de sanitização.

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

Ciclo de vida dos ácaros

O ciclo da maioria das espécies de ácaros envolve 4 fases: ovo, larva, ninfa e adulto. O desenvolvimento completo médio leva 30 dias. A fêmea produz cerca de 50 ovos em 30 dias. Após a eclosão dos ovos, surgem as ninfas que são bem parecidas com o ácaro adulto, mas em menor tamanho.

Elas sofrem várias metamorfoses até a fase adulta. A cada mudança o ácaro troca de pele. Essas peles também são as causadoras de alergia em pessoas sensíveis.

Como realizar a prevenção contra os ácaros?

– Deixar os ambientes bem ventilados;
– Higienizar com frequência e colocar no sol as roupas de cama e acessórios como travesseiros.
– Limpeza semanal dos cômodos com aspirador com filtros HEPA ou pano de chão;
– Evitar objetos que possam reter muita poeira como bichinhos de pelúcia, carpete, entre outros;
– Realizar o controle de ácaros com uma empresa especializada;
– Uso de materiais antiácaros;
– Diminuir a umidade dos ambientes.

controle de ácaros

 Desinsetização

A desinsetização em essência é portanto o combate a diversas espécies de insetos. Solicitar uma desinsetização pode significar a compra de um “combo” de combate a pragas rotineiras como: Baratas, Formigas, Traças entre outros, mas é comum nos referirmos ao sentido mais amplo, unindo apenas a espécie de maior interesse a ser combatida.

UNIPRAG – CONTROLE E DEDETIZAÇÃO DE BARATAS

A Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Certificada em seu sistema de gestão da qualidade conforme a norma NBR ISO 9001:2008, a UNIPRAG possui o maior e mais qualificado corpo técnico do mercado, oferecendo soluções inovadoras, pensando globalmente e agindo de forma localizada com rapidez e qualidade.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest