Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Dedetização de baratas: um serviço essencial no verão

A dedetização de baratas pode ajudá-lo na época de maior proliferação dos insetos

dedetização de baratas

Se você é do verão, saiba que não é só você que gosta dessa estação do ano. Nesse período é reportado um grande número de espécies de baratas e outros insetos vagando por qualquer ambiente propício para a proliferação deles. Nessa hora você deve tomar cuidado para que não haja uma infestação. Para esse caso, só a dedetização de baratas resolve!

Se você vir uma baratinha andando de dia, saiba que isso pode ser sinal de infestação. Isso porque as baratas são insetos que possuem hábitos noturnos. Você pode ficar atento a outros sinais que elas deixam, como excrementos nos cantos das paredes e cheiro específico. No verão é a hora delas atacarem e se desenvolverem, já que possuem condições favoráveis como calor e umidade. Nessa hora que cresce o serviço de dedetização de baratas. Saia na frente e realize o controle de baratas preventivo!

Conheça a biologia das baratas

ciclo de vida de baratas

O ciclo de vida das baratas compreende 3 fases: ovo, ninfa e adulto. Você sabia que as baratas podem sofrer até 11 metamorfoses durante toda sua vida? Por isso que um dos sinais de barata no ambiente são cascas deixadas no chão.

Após a reprodução, a barata deposita seus ovos em um abrigo escuro e úmido. É uma espécie de cápsula chamada ooteca que possui até 45 ovos que eclodem após 1 mês.

Após o nascimento começa a fase de ninfa. Depois de 2 meses a barata completa seu desenvolvimento, tornando-se adulta e pronta para começar o ciclo novamente.

Com o conhecimento desse ciclo é que os profissionais que realizam dedetização de baratas atuam, pois podem controlar cada fase de desenvolvimento do inseto.

Realize a dedetização de baratas no verão para elas não estragarem suas férias

Essa é a época que a maioria das famílias tiram férias. Imagine se as baratas tirarem a sua paz logo nesse período de descanso? Por isso a importância de uma dedetização de baratas eficiente. Elas são insetos difíceis de combater. Isso porque as baratas, além de se adaptarem bem aos centros urbanos, são imunes aos inseticidas vendidas no mercado. Elas possuem a impressionante capacidade de se tornarem fortes contra estes venenos.

Além disso, saiba que as baratas respiram pelo estômago, na parte debaixo delas. Mesmo se você espirrar o spray com ela andando, o inseto pode ficar tranquilo, sem ter sido afetado pelo veneno. Os inseticidas também são tóxicos para a saúde humana, se eles forem utilizados de maneira excessiva podem causar problemas de saúde.

A falta de dedetização de baratas causa doenças

Não passe suas férias no hospital. Saiba também que as baratas são vetores mecânicos de doenças que causam problemas no sistema gastrointestinal afetando òrgãos como intestino, estômago, pâncreas, fígado…

As baratas andam em locais sujos como esgotos e lixeiras, por esse motivo, se elas passearem em algum alimento podem contaminá-lo totalmente. Não deixe as baratas tomarem conta da sua casa, além do problema psicológico que é tê-las por perto, existem também problemas físicos de transmissão de doenças. Contrate o serviço de dedetização de baratas logo!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This