Baratas sem Mistério: Conheça as suas Características Morfológicas
Conhecer as características das baratas ajuda a identificar a sua infestação
As pragas urbanas são conhecidas pelos traumas e arrepios causados, além do medo excessivo que despertam e o pânico associado à sua presença. As baratas, pequenos insetos que se manifestam quando menos se espera, são campeãs quando se trata de incômodo e perigo. Sem os métodos de controle adequados, o risco de transtornos é gigantesco. Por isso, conhecer as características das baratas é essencial.
Se pensar na infestação desse inseto, para algumas pessoas, é uma verdadeira tortura, imagine conviver no mesmo ambiente que as baratas. A maneira silenciosa e sorrateira que essas pragas se manifestam permite a adaptação nas residências, empresas e outros espaços, além de aumentar a preocupação quanto aos possíveis problemas. Ao conhecer as características das baratas, no entanto, é possível contratar uma empresa controladora o quanto antes.
Características morfológicas das baratas: entenda tudo sobre as principais espécies
Os tipos de baratas mais comuns nos centros urbanos são: barata francesinha, barata americana e barata oriental. Elas possuem aspectos diferentes que influenciam em seus hábitos de vida, bem como nos tratamentos profissionais destinados a elas. Para não haver dúvida, separamos abaixo as características morfológicas das baratas que você precisa saber:
Tamanho
Para quem tem medo, as baratas, por menor que sejam, podem parecer gigantescas, especialmente as que conseguem voar. Em geral, as principais espécies mencionadas podem medir de 2 até 5 cm de comprimento, sendo a barata francesinha a menor entre elas.
Aparência
As características físicas da barata francesinha, barata americana e barata oriental são bastante diferentes. Enquanto a primeira possui duas listras em seu corpo, a segunda espécie possui coloração marrom-avermelhada e a última é preta.
Asas
A barata americana é conhecida pela habilidade de voar, o que muitas vezes provoca pânico nas pessoas. Suas asas longas e bem desenvolvidas ajudam na sua locomoção. A barata francesinha também possui asas, mas sua capacidade de voar é limitada, assim como a barata oriental.
Corpo
O corpo, talvez, seja uma das características morfológicas das baratas mais marcantes entre as espécies. A barata francesinha é pequena e possui corpo alongado. A barata americana se destaca pelo maior tamanho, além de ter um corpo brilhante e antenas longas. Já a barata oriental possui corpo ovalado e achatado, adaptado para se esgueirar por fendas estreitas.
Conhecer essas características é o primeiro passo para identificar cada espécie e, assim, buscar os métodos de controle adequados.
Problemas com a infestação de baratas em seu ambiente? Solicite a inspeção profissional da Uniprag
O principal objetivo da Uniprag é garantir que nossos clientes tenham suporte de alto padrão no controle de pragas urbanas em diversos ambientes. Para que isso aconteça, os especialistas avaliam o local, identificam as características morfológicas das baratas e traçam um plano de controle conforme a espécie ativa. Assim, é possível garantir a eficiência no controle contra esses agentes. Entre em contato conosco, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.
Atendimento: