Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

8 principais dúvidas sobre a dedetização de baratas

dedetização de baratas

Perguntas e respostas sobre a dedetização de baratas

É essencial você tirar todas as suas dúvidas em relação ao serviço de dedetização de baratas antes de contratá-lo. Saiba que existem alternativas de combate destes insetos que não vão alterar a sua rotina!

Confira abaixo as perguntas mais frequentes sobre dedetização de baratas:

1) Como deixar meu ambiente pronto para a dedetização de baratas?

É importante realizar uma limpeza antes da dedetização. Com menos sujeira os produtos de combate fixam melhor no local. Se o espaço estiver higienizado, o gel, por exemplo, fica mais atrativo para as baratas e conseguem atraí-las de maneira mais fácil. Para uma nova limpeza após a dedetização de baratas, o responsável deve aguardar no mínimo 48h.

Se o inseticida for aplicado em móveis como armários, por exemplo, os itens devem ser retirados para que não entrem em contato com a substância de controle.

baratas cachorros

2) Existe alguma atenção especiais com animais de estimação?

Se o local da dedetização for longe do local em que o animal fica, ele não precisa sair de casa. Pode ficar preso em outro cômodo para esperar a aplicação e a secagem do produto. A utilização de determinado inseticida depende da indicação de acordo com a análise inicial dos especialistas em controle de pragas.

3) Qual a periodicidade da dedetização de baratas?

O efeito residual das soluções de combate é de 3 meses. O indicado seria manter sempre os produtos ativos, para evitar ainda mais a vinda de pragas para o seu ambiente. Para se proteger ainda mais, você pode fazer um contrato de manutenção, que possui vantagens em relação à contratação do serviço pontual.

4) É necessário sair do ambiente para realizar a dedetização de baratas?

No caso desse inseto, não é necessário a saída do ambiente. Isso porque, após a secagem, os métodos de controle de baratas são seguros para seres humanos e agem apenas contra os insetos que devem ser combatidos.

Pessoas sensíveis devem ficar afastadas para evitar de respirar o produto. É importante deixar o espaço bem ventilado.

5) Qual o melhor horário para realizar a dedetização de baratas?

Não há melhor horário. Pode ser agendado de acordo com a sua agenda pessoal ou com o horário de funcionamento do estabelecimento.

6) As baratas somem logo após a dedetização?

Existe um tempo de no mínimo 48h para que a praga tenha contato com o método de controle, leve para o local em que estejam as outras baratas e possa ser exterminada. Os resultados podem ser visíveis em até 3 semanas.

7) Quais os métodos que são utilizados para a dedetização de baratas?

Alguns dos métodos mais utilizados de combate contra baratas são: pulverização de ambientes, tratamento com gel, tratamento com sistema aerossol, polvilhamento, armadilhas delta.

O método indicado para o seu espaço vai depender de fatores como nível da infestação, espécie da barata, peculiaridades do ambiente, entre outros.

8) Quais são as espécies mais comuns encontradas na hora da dedetização de baratas?

As baratas mais comuns nos ambientes brasileiros são: Periplaneta americana e Blatella germanica. A primeira é conhecida como barata de esgoto e é mais encontrada em locais como canos, tubulações e caixas de gordura, por exemplo. Essa barata possui asas e pode entrar pela sua janela! É maior do que a segunda barata, conhecida popularmente como francesinha. Esta é encontrada mais em cozinhas.

Se você ainda está com alguma dúvida, procure uma unidade Uniprag perto de você. Além de possui cobertura nacional, suas unidades somadas possuem mais de 200 anos de experiência. Além disso, trabalhamos com sistema de gestão de qualidade certificada que garante um atendimento de excelência. Conte com uma empresa sólida e profissional para o serviço de dedetização de baratas.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Print Friendly, PDF & Email

Pin It on Pinterest

Share This