Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Casos de Febre Amarela aumentam em 2018

Saiba o que o Ministério da Saúde informou até aqui sobre a febre amarela

controle de mosquitos

Já estamos em março de 2018 e a Febre Amarela continua assolando o Brasil. O Ministério da Saúde emitiu informações sobre casos no país, monitorados de 1 de julho/17 até 28 de fevereiro/18.

Foram 732 casos confirmados de Febre Amarela, com 237 óbitos. Quase 3 mil casos foram notificados como suspeitos, porém mais de 1.300 foram descartados. O restante continua sendo monitorado (cerca de 780).

Os dados coletados mostram como aumentaram o número de pessoas contaminadas. No mesmo período de coleta de dados no ano passado, o MS registrou 576 casos e 184 óbitos. O surto atual é o que mais fez vítimas desde 1980.

Vacinação mantém a epidemia controlada

O aumento de casos pode não significar muita coisa, mas outro dado alarmante mostra o real perigo da Febre Amarela.

Enquanto no período de 2016/17 a doença atingiu áreas com população total de 8 milhões de habitantes, em 2017/18 o risco de contrair Febre Amarela aumentou 4 vezes! O Ministério da Saúde estima que 32 milhões de pessoas estejam em áreas de risco. Ou seja, áreas urbanas antes não afetadas passaram a registrar casos.

O quadro só não é pior por conta das ações de vacinação, que até agora mantiveram os números de infectados sob controle. Áreas que nunca tiveram recomendação da vacina, agora fazem parte da campanha nacional de vacinação contra a Febre Amarela.

Não deixe de se vacinar, principalmente se você morar ou for viajar para áreas de maior risco.

O verão é a pior época

O pico da Febre Amarela acontece no verão, afinal, é a estação ideal para a proliferação de pragas urbanas – incluindo os mosquitos! O ciclo da postura dos ovos até o mosquito adulto é reduzido, além de mais ovos serem depositados.

As condições climáticas são ideais para que mais criadouros de mosquitos transmissores da Febre Amarela, como o Aedes aegypti (mais urbano) e o Aedes albopictus (menos urbano) surjam. O controle de mosquitos deve ser realizado periodicamente, intensificando as ações justamente no decorrer do verão.

Mosquitos matam milhões por ano

A Uniprag é especialista no assunto e nossa missão é proteger a população. Agende uma visita com uma de nossas unidades espalhadas pelo Brasil. Teremos a maior satisfação em controlar os mosquitos do seu lar ou negócio.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This