Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

5 Motivos para Realizar o Manejo de Morcegos em Áreas Urbanas

O manejo de morcegos é a forma certa de expulsar os morcegos da sua área sem perigo

Os morcegos são seres assustadores na ficção. São caracterizados como vampiros e sugam o sangue humano. Saiba que existem alguns morcegos hematófagos, mas eles não são a maioria. A verdade é que eles se alimentam mais de frutas e insetos. Porém, transmitem doenças. Por esse motivo o manejo de morcegos é necessário.

Mas, porque falamos de manejo de morcegos? O manejo é a forma correta de afastar os animais de uma determinada área. Isso porque os animais são importantes para a evolução do ecossistema.

São grandes responsáveis pelo reflorestamento. Por isso o IBAMA protege o animal por meio das leis 5.197, de 3 de janeiro de 1967, e 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Ou seja, realizar a eliminação de morcegos é perigoso e ilegal

Você pode pagar uma multa ou até ser preso por crime ambiental. Portanto, não realize o manejo de morcegos sozinho! Deixe esse trabalho ser feito por especialistas que utilizam as técnica corretas e também serão munidos de EPIs (equipamento de proteção individual) para qualquer eventualidade.

 

CONHEÇA 5 MOTIVOS PARA REALIZAR O MANEJO DE MORCEGOS

1. Sujeiras e odores por todo o lado

Quando há uma infestação, os morcegos causam uma verdadeira bagunça no ambiente, liberando de forma contínua secreções e excrementos pelo lugar. E isso pode acontecer pela falta de manejo de morcegos em galpões, residências, edificações e outros locais.

2. Transmissão de doença mortal

A raiva, transmitida pelos morcegos, é considerada uma doença mortal. A enfermidade atinge os neurotransmissores e quando os sintomas alcançam níveis mais altos é certo que haverá o óbito da vítima. Por isso é importante não arriscar nem o mínimo contato.

3. Contaminação da água

Outra forma de pegar doenças por meio de morcegos é por meio da água. Ou seja, como os mamíferos liberam secreções contaminadas por agentes patógenos, eles podem cair na água. E se ela for utilizada pode ser o começo do fim.

4. Ataques iminentes

A todo tempo os morcegos dão rasantes e nesse momento podem esboçar um ataque. Se você tiver contato com um deles de forma direta também pode ser mordido ou arranhado. Isso tudo é um perigo para a sua saúde.

5. Incômodos como barulhos

Outro problema que justifica o manejo de morcegos é o barulho que os bichos causam em telhados e outros locais. Enquanto voam também emitem um som característico que é de arrepiar qualquer um.

Cães são vítimas de morcegos em Niterói

Solicite orçamento para manejo de morcegos

Com a Uniprag você tem a garantia de serviços de excelência no manejo de morcegos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para esse serviço. É essencial manter os mamíferos longe da sua área.

Não dê sorte ao azar. Conte conosco para realizar esse trabalho de acordo com a legislação, garantindo sua segurança!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Print Friendly, PDF & Email

Pin It on Pinterest

Share This