MANEJO DE MORCEGOS: CONHEÇA OS MÉTODOS UTILIZADOS

O manejo de morcegos necessita de conhecimento técnico para ser realizado

O manejo de morcegos é um serviço de controle de pragas urbanas que deve ser realizado com total controle e segurança, no horário correto e por uma equipe profissional, munida de equipamentos para realizar o remanejamento dos animais.

Apesar do incômodo causado por eles, você não deve de forma nenhuma tocá-los ou chegar próximo deles.

O principal problema causado pela falta de manejo de morcegos é que o local em que se abrigam se torna extremamente perigoso. Os animais transmitem doenças como raiva, histoplasmose, entre outras, pelo contato direto ou por secreções que contaminam a água, por exemplo.

O ar também fica contaminado com os esporos deles.

manejo de morcegos com uma empresa especializada

Ou seja, não realize o manejo de morcegos sozinho, seja por conta do perigo para a sua saúde e também por conta da legislação que o protege.

Das 170 espécies de morcegos que existem, cerca de 36 circulam nas áreas urbanas. Por isso não é nada difícil uma espécie invadir a sua área. Os abrigos mais comuns são em:

  • Forros;
  • Lajes;
  • Sótãos;
  • Juntas de dilatação;
  • Porões;
  • Caixas de ar condicionado;
  • Chaminés;
  • Calhas;
  • Lugares abandonados;
  • Entre outros.

Localizando uma alta incidência do animal, você deve pedir ajuda especializada! O manejo e a prevenção, que impede o acesso do animal, são muito importantes para evitar o retorno deles. Confira abaixo como é feito o manejo de morcegos.

Quais são os métodos utilizados no manejo de morcegos?

1. Vedação da entrada

Observando os locais de saída dos animais durante a noite é possível verificar por onde os morcegos estão entrando. É essencial fechar essa abertura com tela, impedindo o retorno do animal.

2. Equipamentos de iluminação

Você já percebeu que os morcegos só gostam de se abrigar em locais escuros? Esse hábito se justifica porque como os animais têm hábitos noturnos, a visão deles se adapta melhor a esse período. Então, equipamentos de iluminação atrapalham sua fixação.

3. Retirar alimentos e abrigo

Os animais podem ser atraídos também por esses dois elementos que garantem sua proliferação e sobrevivência. Os técnicos vão identificá-los e retirá-los do local para evitar o retorno do mamífero.

4. Limpeza do ambiente

A fase final é a limpeza e desinfecção do ambiente com solução química. É necessário, por exemplo, aplicar uma solução de hipoclorito de sódio a 2% e retirar de forma que não haja suspensão da poeira no ar. Os técnicos estarão munidos de EPIs para realizar a remoção dos resíduos.

Solicite orçamento para manejo de morcegos com a nossa Dedetizadora

Não hesite em contratar o manejo de morcegos quando você identificar o problema na sua área. Conte com a Uniprag para realizar o controle de morcegos com total segurança e eficiência.

Realizamos um diagnóstico completo para evitar os problemas causados pelos mamíferos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Nossa equipe estará pronta para atendê-lo!

Ebook Sanitização em Comércio
CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This