Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Como funciona o Controle de Morcegos?

O controle de morcegos é a melhor forma de evitar acidentes com esses mamíferos incômodos

O controle de morcegos é importante, principalmente por conta da transmissão de doenças. Eles buscam abrigos nos centros urbanos por causa da urbanização que retirou grande parte do seu habitat. Com isso, os homens tiveram que conviver com eles e demais pragas urbanas.

Ressaltamos que o controle de morcegos não deve ser realizado sem conhecimento do assunto, por isso é importante contar com uma equipe especializada. Os animais não podem ser eliminados, são protegidos por lei, então não é qualquer método que deve ser aplicado no serviço.

Passo a passo do manejo de morcegos

O serviço de manejo de morcegos tem estratégias específicas para o remanejamento dos mamíferos com segurança. Só assim é possível alcançar objetivos concretos de sucesso contra os morcegos.

Saiba como é realizado o manejo de morcegos:

1. O serviço é feito no final da tarde ou à noite. Isso porque os morcegos têm hábitos noturnos e saem do abrigo para se alimentar. Essa é a melhor hora para a instalação de métodos que vão afastar ou remanejar os animais.

2. Os técnicos trabalham protegidos por equipamentos de proteção individual (EPIs) como luvas reforçadas, botas de borracha, roupas de manga longa, entre outros acessórios de proteção.

3. A primeira atitude para o manejo de morcegos é a pulverização do ambiente com componentes para higienizar e desinfetar o ambiente. Isso porque as secreções e excrementos dos morcegos são altamente perigosos.

4. Depois é realizada a retirada desses dejetos deixados pelos morcegos. Isso porque mesmo após a higienização, os resíduos se misturam no solo e poeira e podem transmitir doenças pelo ar. A Histoplasmose, por exemplo, é contraída dessa forma.

5. Agora é a hora de instalar sistemas e barreiras contra a volta e fixação dos morcegos. Alguns deles são telas de proteção e sistemas de iluminação automática. Dessa forma é fácil repelir os animais e realizar o manejo de morcegos com sucesso.

6. Por fim é realizado um serviço corretivo com inseticidas de contato para controle de insetos e demais ectoparasitas que se encontram no local por conta dos morcegos. Essa é a fase final do serviço.

Os morcegos são animais muito perigosos e por isso você deve agir rápido

Não hesite em realizar o manejo de morcegos quando você perceber mais de uma espécie voando livre perto da sua área. O serviço pode ser realizado em diversos segmentos como residencial, comercial, industrial, entre outros.

Não deixe que esses mamíferos tomem conta do seu ambiente. Se precisar de ajuda, conte com o trabalho profissional da Uniprag! Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Print Friendly, PDF & Email

Pin It on Pinterest

Share This