Controle de pragas: continue o tratamento para evitar transtornos

Iniba outras doenças além do coronavírus, transmitidas pela falta de controle de pragas

Hoje estamos focados no problema do coronavírus. Contudo, outras doenças podem se alastrar, principalmente pela ausência de um serviço importante como o controle de pragas. Algumas enfermidades são dengue, zika, leptospirose, disenteria, salmonelose, criptococose, entre outras.

O controle de pragas é essencial também porque recentemente foram encontrados traços do vírus do coronavírus no esgoto. Algumas pragas como ratos, baratas, moscas, entre outras, passeiam por esse ambiente inóspito e podem entrar no seu ambiente, seja comercial ou residencial.

Com isso, infectam superfícies do seu espaço. Evite que essa situação aconteça com um controle de pragas efetivo. Se há muita incidência desses elementos nocivos, o ideal é realizar os tratamentos de maneira periódica. Isso evita reinfestações e novos transtornos.

Iniba outras doenças além do coronavírus, transmitidas pela falta de controle de pragas! Saiba quais os principais tratamentos - Uniprag

Quais são os principais tratamentos de controle de pragas?

1) Desinsetização

O serviço que elimina insetos é chamado atualmente de desinsetização. Antes, era dedetização, já que se usava um componente chamado DDT. Hoje, essa substância está proibida e outras formulações foram criadas para evitar problemas para as pessoas e o meio ambiente. O tratamento de desinsetização realizado depende da praga encontrada no local.

2) Desratização

Esse tratamento é específico para a eliminação de ratos. É necessário que haja um diagnóstico no espaço para análise da espécie e do nível da infestação. Roedores podem transmitir doenças, danificar objetos e provocar acidentes graves, como incêndios, já que podem roer cabos e fios elétricos. A desratização é a solução definitiva contra essas pragas urbanas!

3) Descupinização

Uma das pragas mais destruidoras e que passam despercebidas pelo ambiente são os cupins. Eles levam anos para formar seu cupinzeiro e se alimentam de celulose, componente encontrado em madeiras, papéis e outros objetos. O tratamento de descupinização é escolhido de acordo com a espécie de cupim encontrado no espaço.

Entre em contato com as unidades da UNIPRAG e solicite um orçamento para um controle de pragas eficiente

As unidades da Uniprag possuem, somadas, mais de 200 anos de experiência. Estamos na linha de frente para cuidar da sua saúde, de seus familiares e dos seus colaboradores. Entre em contato conosco e mantenha o controle de pragas ativo, evitando doenças e transtornos maiores!

Pin It on Pinterest

Share This