A importância de manter o controle de pragas mesmo em tempos de pandemia

Com o isolamento social, elas podem ser ameaças dentro de residências e empresas

A rotina de todos sofreu um revés com a pandemia global do coronavírus. Quem ia imaginar que ficaríamos presos em nossas residências, ou trabalhando de forma reduzida em escritórios e outros locais por causa de um vírus? Como Bill Gates previu, a próxima guerra seria biológica. Contudo, além das ameaças invisíveis, é necessário se proteger das visíveis que são as pragas urbanas por meio do controle de pragas.

O controle de pragas é fundamental para evitar mais riscos até dentro da sua área. Inclusive, até do próprio coronavírus, já que estudos mostraram que traços do vírus foram encontrados em esgotos. Além disso, é necessário evitar hospitais, que estão recebendo pacientes da COVID-19. Fora que preservar a sua saúde é essencial nesses tempos sombrios.

A importância de manter o controle de pragas mesmo em tempos de pandemia - Uniprag

Confira algumas doenças provocadas pela falta de controle de pragas

1) Dengue (mosquitos)

A dengue é uma doença séria que vem causando grandes transtornos em solo brasileiro por muitos anos. Por isso, campanhas contínuas do Ministério da Saúde são feitas para evitar um grande número de mortes. É essencial conter a proliferação de mosquitos e de seus criadouros, pois a dengue mata! Conte com o controle de mosquitos.

2) Leptospirose (ratos)

Essa doença é transmitida por uma bactéria do gênero Leptospira, por meio da urina dos ratos. Como é uma enfermidade crítica, necessita de tratamento emergencial. Não é uma boa ideia ter roedores por perto. Contrate a desratização para evitar o problema.

3- Gastroenterite (baratas)

Uma doença chata é a causada pelas baratas. A maioria das enfermidades relacionadas às baratas ataca o sistema gastrointestinal. A gastroenterite, por exemplo, provoca uma inflamação no estômago e no intestino. Isso causa sintomas nada agradáveis como vômitos e diarreia. O ideal é manter a desinsetização sempre em dia.

Conte com as unidades da Uniprag para um controle de pragas efetivo

Evite a convivência com as pragas urbanas durante o isolamento social com o controle de pragas. Não é uma boa ideia dividir o seu espaço com elas! Entre em contato com a unidade Uniprag mais próxima e solicite um orçamento! Estamos na linha de frente para manter a sua saúde, da sua família ou de seus colaboradores!

Pin It on Pinterest

Share This