Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Em que consiste na prática o serviço de Manejo Integrado de Pragas: Saiba tudo aqui

Conheça a sistemática do serviço de Manejo Integrado de Pragas

Você já viu aqui que a Anvisa recomenda para restaurantes e estabelecimentos alimentícios boas práticas. Uma delas é o Manejo Integrado de Pragas. Não apenas para restaurantes, mas para outros segmentos da indústria de alimentos, essa cartilha também é válida. Na verdade, qualquer estabelecimento que possua atendimento ao público deve ter um plano bem estruturado para evitar a vinda de pragas urbanas para o espaço.

Orçamento Manejo Integrado de Pragas

Você gosta de se hospedar em um hotel e servir de refeição para percevejos de cama? NÃO

Você fica confortável em fazer uma refeição com uma baratinha olhando? NÃO

Você se sente tranquilo ao trabalhar em um lugar que tenha escorpiões em constantes visitas? NÃO

Realmente as pragas urbanas não são bem-vindas em lugar nenhum. Colocamos exemplos dos setores de hotelaria, alimentício e comercial. Mas, poderíamos pensar em muitos outros exemplos. Para alguns segmentos as pragas não causam apenas incômodos, mas podem até matar. Nos hospitais, por exemplo, as formigas e outras pragas representam um grande risco. Elas podem originar infecções hospitalares. Assim você pode ver porque o Manejo Integrado de Pragas funciona para todos os segmentos.

Controle de Pragas

Como é feito o trabalho de combate no Manejo Integrado de Pragas?

Os programas de Manejo Integrado de Pragas combinam abordagens diversas para maior eficácia do controle. Usar uma combinação de métodos que funcionem melhor juntos é a maneira mais eficaz e de longo prazo para controlar pragas.

Alguns métodos utilizados no Manejo Integrado de Pragas são:

Controle biológico

O controle biológico, como o próprio nome sugere, é utilizar métodos relativos aos seres vivos. Para o controle das pragas são utilizados predadores que eliminam o inseto ou animal de forma natural. Podem ser predadores, parasitas, patógenos e competidores.

Controle educacional

O controle educacional diz respeito à cultura do local. Ou seja, criação de boas práticas que eliminam os fatores de atratividade das pragas. Essas atividades são muito importantes pois reduzem bastante o risco de que insetos e animais se interessem pelo espaço.

Algumas ações do controle educacional são:
• Inspeção e eliminação de possíveis acessos ao ambiente externo;
• Eliminação de focos de alimentos expostos;
• Armazenamento seguro e descarte rotineiro do lixo;
• Conserto contínuo de vazamentos e eliminação de focos de água parada;
• Retirada de materiais inutilizados do ambiente.

Controle físico

O controle físico é um método que elimina, bloqueia ou torna o ambiente inacessível para as pragas urbanas. Por exemplo: no Manejo de Pombos, existem diversas barreiras físicas como espículos, equipamentos que produzem sons desconfortáveis para aves, entre outras. Telas também são muito utilizadas neste tipo de controle.

Controle químico

O controle químico é a utilização direta de inseticidas. Cada um é específico para uma praga urbana diferente. Só é utilizado quando necessário e de maneira pontual. O Manejo Integrado de Pragas visa evitar a utilização contínua e pesada desses componentes. Por isso, é feita uma estratégia combinada com os outros tipos de controle.

No Manejo Integrado de Pragas serão utilizados inseticidas mais seletivos. Esse tipo de trabalho garante maior segurança para as pessoas e para o meio ambiente. O diagnóstico inicial do trabalho é importante para mapear as áreas estratégicas para aplicação do tratamento.

Acabar com as pragas

Viu como o Manejo Integrado de Pragas é a melhor solução para sua empresa ficar livre das pragas? Entre em contato com as unidades Uniprag pelo Brasil e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Print Friendly, PDF & Email

Pin It on Pinterest

Share This