Central de Atendimento:

0800 704 1528

Controle de pragas em restaurantes: quais são as mais perigosas?

Saiba quais são as principais pragas combatidas no controle de pragas em restaurantes

Agora que você já sabe por onde começar o controle de pragas em restaurantes é importante conhecer quais são os insetos e animais que provocam mais transtornos nas cozinhas industriais. É importante saber quais são os principais riscos, pois quando você for contratar uma controladora de pragas saberá um pouco mais sobre suas necessidades.

Ao investir em um controle de pragas em restaurantes, é essencial ficar atento também aos sinais que indicam o início de uma infestação. Se o serviço não for contínuo, pode abrir brecha para insetos e animais se instalarem no seu estabelecimento alimentício. Confira abaixo as principais pragas que invadem os restaurantes:

1. Baratas

As baratas são insetos que provocam surtos de doenças e contaminação de comidas. Além disso, ninguém consegue conviver com elas, afinal possuem um aspecto nojento. A reputação do seu estabelecimento pode estar correndo riscos reais com uma infestação de baratas.

Se você ver qualquer sinal delas, contrate já o controle de pragas em restaurantes. Isso porque elas se reproduzem rapidamente. Os principais tipos de baratas existentes são: barata francesinha e barata americana. Os traços que elas deixam são: excrementos, espécies andando de dia, cascas pelo chão, entre outros.

2. Formigas

As formigas parecem ser insetos inofensivos, mas na verdade são tão perigosas quanto as baratas. Não geram asco nas pessoas, mas transmitem doenças que podem afetar o sistema gastrointestinal dos indivíduos. Contrate o quanto antes o controle de pragas em restaurantes se avistar uma trilha de formigas.

Elas não se intimidam com nada, por isso, já fazem suas trilhas pelo chão, mesa ou parede. Com o tempo, a quantidade de formigas só aumenta. Por isso é essencial não perder tempo. Existem inúmeras espécies de formigas, mas as principais são: formiga louca, argentina, saúva, cortadeira, entre algumas outras.

3. Ratos

Já os ratos são animais que podem ser atraídos, igualmente como os insetos, pelo ambiente favorável de seu estabelecimento alimentício. Algumas espécies são agressivas, como as ratazanas. Os principais problemas com eles são transmissão de doenças, acidentes e danos a objetos. Para se livrar dos ratos de forma correta, invista no controle de pragas em restaurantes.

É essencial contar com ajuda de uma controladora de pragas para executar o serviço, pois entrar em contato direto com o animal é um perigo. Os técnicos são treinados e experientes para aplicar o tratamento e utilizam equipamentos de proteção individual. Os principais tipos de ratos são: ratazana, rato de telhado e camundongo.

Solicite orçamento para controle de pragas em restaurantes

Se você necessita de um controle de pragas em restaurantes, entre em contato com uma das unidades da UNIPRAG. Possuímos cobertura nacional e temos mais de 200 anos de experiência somados no mercado de controle de pragas! Solicite já um orçamento com a nossa equipe.

Pin It on Pinterest

Share This