Central de Atendimento:

0800 704 1528

Conheça a importância do Controle de Pragas em Restaurantes

É importante ter um controle de pragas em restaurantes para evitar prejuízos

O controle de pragas em restaurantes é um serviço obrigatório, pois insetos e animais nocivos podem causar verdadeiros problemas para o negócio. As pragas urbanas são relacionadas com ambientes sujos e que negligenciam a manutenção. Dessa forma, restaurantes que possuem situações com esses elementos são vistos da mesma maneira.

É terrível chegar em um restaurante e se deparar com ratos, baratas, formigas e outros animais nocivos. Ao escolher um lugar para fazer uma refeição, o cliente avalia aspectos como limpeza, manutenção, oferta de refeição de acordo com seus gostos, atendimento atencioso, entre outros. Por isso é essencial investir em um serviço de controle de pragas em restaurantes.

Você pode achar que não é possível ter total controle do seu espaço contra pragas urbanas, principalmente se o seu restaurante fica na beira da rua. Nesse sentido, infelizmente, alguns episódios desagradáveis podem ocorrer. Porém, há técnicas e procedimentos que podem ser feitos para que o controle de pragas em restaurantes seja eficiente.

Qual a importância real do controle de pragas em restaurantes

O controle de pragas em restaurantes é necessário para evitar problemas como intoxicação alimentar, reputação do estabelecimento e bem-estar dos colaboradores. Confira abaixo cada um dos danos que as pragas urbanas podem provocar em seu estabelecimento alimentício.

1. Intoxicação alimentar

Um dos principais problemas provocados pelas pragas urbanas é a transmissão de doenças. Algumas delas como baratas, formigas, entre outras possuem centenas de microrganismos patógenos que podem provocar uma intoxicação alimentar.

2. Reputação do estabelecimento

Outro dano provocado pelas pragas urbanas é a conquista de uma má reputação pelo estabelecimento. Ou seja, a falta de controle de pragas em restaurantes pode gerar episódios constantes com insetos e animais nocivos. Com isso, seus clientes vão divulgando esses problemas para amigos e conhecidos…e podem até colocar isso nas redes sociais.

3. Bem-estar dos colaboradores

Outro fator importante é manter o bem-estar do funcionários da empresa. É terrível ter que trabalhar em um local que tem riscos com ratos e baratas o tempo todo, por exemplo. Isso acaba provocando instabilidade, o que gera uma baixa produtividade da equipe.

Solicite orçamento para controle de pragas em restaurantes

Se você necessita de um controle de pragas em restaurantes, entre em contato com uma das unidades da Uniprag pelo Brasil. Possuímos sistema de gestão da qualidade certificado pelo ISO 9001, garantindo um atendimento de qualidade desde o atendimento inicial até o pós-venda. Conte com nossa experiência para reduzir o risco de ter infestações no seu negócio.

Pin It on Pinterest

Share This