Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Higienização de reservatório: Como funciona o Serviço?

A higienização de reservatório é uma importante medida para a segurança de todos

Higienização de reservatório é uma medida contínua que deve ser tomada por estabelecimentos e residências que possuam uma caixa d’água com grande capacidade. Lá é armazenada toda água potável para o consumo humano, seja em um condomínio ou em um escritório comercial, por exemplo.

A falta de higienização de reservatório causa muitos problemas que podem ser evitados com a realização do serviço.

O objetivo da higienização de reservatório, portanto, é tirar resíduos acumulados como lodos, poeiras, insetos mortos e similares. Além disso é feita uma desinfecção com produtos específicos para remoção de possíveis microrganismos nocivos que se encontram no local.

Outro trabalho é monitorar se o reservatório está em perfeitas condições e bem vedado. Então, esse serviço é essencial pois previne contaminações da água, entupimentos e que o reservatório sirva de criadouro para mosquitos da dengue.

Qual a periodicidade da higienização de reservatório

Qual a periodicidade da higienização de reservatório?

É indicado realizar o serviço com empresas profissionais de 6 em 6 meses, ou seja, pelo menos 2 vezes ao ano. Isso não impede que você possa realizá-lo com menor tempo.

É importante, por exemplo, ficar alerta quando a água ficar estranha ou quando você perceber que a caixa d’água está com rachaduras ou aberturas.

Não realize a higienização de reservatório sozinho!

Isso porque é um serviço perigoso, que já causou muitas mortes de colaboradores que não tinham experiência no assunto. Nesses recintos, geralmente, ocorre um tipo de gás químico que pode intoxicar os trabalhadores. Em outros casos, o reservatório pode estar em um espaço confinado, ou em um local muito alto.

Ou seja, é importante saber os procedimentos corretos e ainda utilizar os EPIs destinados à atividade, além de ter as certificações NR 33 e NR 35, para serviços em altura e espaços confinados.

Como funciona a higienização de reservatório?

– Monitoramento da condição do reservatório;
– Fechamento da entrada de água e retirada da água do reservatório;
– Limpeza das paredes, tampa e outros locais do reservatório;
– Fechamento da caixa d’água;
– Documentação da data da limpeza;
– Entrada da nova água no reservatório e liberação do consumo;
– Entrega de certificado de higienização;
– Análise bacteriológica final.

Solicite orçamento para higienização de reservatório

Agora que você conhece mais informações sobre a higienização de reservatório, conte com uma das unidades da Uniprag pelo Brasil para realizar o procedimento com profissionalismo e competência.

Você pode, inclusive, contratar um serviço de manutenção periódica para a limpeza, tirando da sua rotina esse tipo de trabalho. Portanto, entre em contato conosco e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This