Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Higienização de reservatório: Saiba a Importância!

Saiba que realizar a higienização de reservatório é coisa séria!

A higienização de reservatório é importante para manter a qualidade da água e segue uma série de normas por meio de legislações da ANVISA e regionais de acordo com o Estado ou Município.

Mas, além das leis, existe a conscientização dos responsáveis pela manutenção das edificações e residências. A água é um recurso importante, que se contaminado, pode gerar grandes problemas.

Mas quais são os problemas causados pela falta de higienização de reservatório?

A higienização de reservatório deve ser realizada de 6 em 6 meses para que as sujeiras e problemas possam ser resolvidos e não venham a deixar a água armazenada com uma má qualidade.

Mesmo fechada, a caixa d’água pode conter resíduos vindos da rede pública de abastecimento de água, formando lodo no recipiente.

 

Mas, quais os problemas que isso pode causar?

Higienização de reservatório: Saiba a Importância

1. Transmissão de doenças

Um dos principais problemas da falta de higienização de reservatório é a contaminação da água com microrganismos como vírus, bactérias, fungos e parasitas em geral. Algumas doenças causadas por essa situação são: hepatite A, Giardíase, Amebíase e Cólera. Todas elas atacam o sistema gastrointestinal.

2. Criadouros de mosquitos da dengue

Não apenas a água pode ficar contaminada, como o recipiente de armazenamento ser mal vedado. Esse é um problema muito comum que acarreta um risco: o de servir de criadouro para o mosquito da dengue. O inseto necessita de água limpa e parada para se reproduzir. Ou seja, logo as larvas dele estarão nadando na sua água.

3. Queda da qualidade da água

Mesmo que a água não tenha microrganismos, ela pode perder a qualidade e ganhar odor, aspecto ou sabor estranhos. Esse é um sinal fácil de identificar. Por isso, quando a água estiver desse jeito, vale a pena contratar o serviço de higienização de reservatórios. O recurso natural deve ser insípido, inodoro e incolor.

Higienização de reservatório: Saiba a Importância

Solicite orçamento para Higienização de reservatório

Se você necessita realizar o serviço de higienização de reservatório, entre em contato com uma das unidades da rede Uniprag pelo Brasil. Temos somados 200 anos de experiência em controle de pragas e vetores, serviços de higienização de reservatórios e outros serviços similares.

Tire suas dúvidas e solicite um orçamento conosco.Temos gestão de qualidade certificada ISO 9001:2015 pela BRTUV Avaliações da Qualidade.

Além disso, nossas unidades participam de associações de classe e programas de atualização contínua. Conte com equipe qualificada e técnicas modernas de controle e higienização.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This