Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

As perguntas que você sempre quis fazer sobre Limpeza de Caixa D’água

Tire suas dúvidas com a Uniprag antes da limpeza de caixa d’água

Manutenção de caixa d'água

É muito normal que indivíduos tentem resolver problemas relacionados aos seus ambientes por conta própria. Desde pequenos reparos técnicos, até limpezas de estruturas importantes, para essas pessoas todo tipo de contratempo pode ser solucionado de maneira rápida e barata. No entanto, existem vários riscos relacionados à esse tipo de reparo feitos de forma caseira e sem experiência. Uma dessas atividades que é feita com frequência é a limpeza de caixa d’água e você deve se perguntar: o que pode dar errado num serviço que parece tão simples?

São muitas as peculiaridades presentes na realização desse serviço. Apesar de parecer uma tarefa descomplicada, qualquer errinho durante esse processo pode contaminar toda a água que será usada na edificação, além do risco de acidentes.

Abaixo listamos algumas respostas para perguntas que você sempre quis fazer sobre limpeza de caixa d’água:

Orçamento Limpeza de Reservatório de Água

1. O ideal para deixar a caixa d’água brilhando é esfregar uma vassoura com muita água, sabão em pó e detergente, certo?

Não. Na verdade utilizar qualquer um desses produtos é extremamente inadequado e prejudicial para esse procedimento. Ao limpar usando de forma incorreta vassouras você acaba afetando a superfície da caixa e assim diminui sua vida útil. Já os produtos de limpeza podem não ser retirados corretamente e contaminarem a água que será utilizada.

2. Posso reutilizar a água presente na caixa d’água para fazer a limpeza de toda estrutura?

A água presente nos reservatórios pode estar extremamente suja e até mesmo contaminada por microorganismos. É essencial fechar o registro e retirar toda água do local para dar início ao processo de limpeza. Um fator importante é manter-se atento para que a água não seja descartada pela tubulação de saída. Caso isso ocorra todo o imóvel irá receber água suja em pontos como chuveiros, torneiras, descargas e afins.

3. Qual é o tempo ideal para chamar um serviço de limpeza de caixa d’água novamente no meu imóvel?

É recomendado por empresas e diversos especialistas do segmento que esse serviço seja contratado a cada 6 meses. Dessa forma é possível manter o local seguro e livre da presença de sujeiras, pragas e microorganismos.

4. Depois de realizar a limpeza de caixa d’água, o reservatório já está pronto para ser enchido novamente?

Independente do local não demonstrar mais a presença de sujeiras é necessário efetuar uma sanitização da estrutura. Utilizando uma quantidade de produtos específicos proporcional ao tamanho da caixa d’água misturada com água, esse processo busca terminar o serviço. Assim, qualquer tipo de resquício de sujeira ou microorganismo presente é finalizado tornando a limpeza mais eficaz e segura.

5. Quando o serviço for finalizado eu já posso abrir o registro e utilizar a água?

Apesar da estrutura já estar limpa após todo o processo não é recomendado já começar a usar a água presente de imediato. É preciso que o registro de saída, descargas e torneiras sejam ligadas para que a tubulação também possa ser limpa. Depois de se livrar de toda água com possíveis pequenas quantidades de qualquer produto, é permitido que o reservatório seja enchido e utilizado.

6. É realmente necessário contratar uma empresa para esse trabalho?

Como dito anteriormente, existem variados riscos relacionados à execução deste serviço por conta própria. Ao contratar uma empresa do segmento, além de já ter experiência, ela irá poupar um esforço físico da sua parte e evitar erros e acidentes cometidos durante essa realização. Só para se ter uma noção, os profissionais de higienização de reservatórios são certificados nas NR’s 33 e 35, assim podem trabalhar com segurança em espaços confinados ou muito altos, reduzindo o risco e a responsabilidade de acidentes.

água de qualidade | Limpeza de caixa d'água

Portanto, para evitar dúvidas e possíveis consequências relativas ao serviço de limpeza de caixa d’água é essencial chamar uma empresa profissional. Dessa maneira, além de contratar um serviço de qualidade, ainda há uma maior segurança durante o trabalho. Caso deseje que essas importantes estruturas sejam limpas de forma adequada, entre já em contato com a Uniprag. Para obter nossos serviços solicite agora um orçamento para nossa unidade mais próxima de você!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This