Central de Atendimento:

0800 704 1528

Descupinização: Como Funciona o serviço?

Descupinização não pode ser feita de qualquer jeito e por qualquer um que se diz profissional

Descupinização é o serviço de controle de cupins. Para eliminar essas pragas é necessário descobrir a origem do problema, ou seja, o cupinzeiro.

E ele pode estar em um local interno ou externo da área da infestação. Mas, como encontrá-lo? Isso é um trabalho para especialistas no assunto.

Realizar uma descupinização sozinho pode ser perigoso, com produtos químicos causando intoxicação. A colônia de determinada espécie de cupim pode migrar para outros locais.

Ou seja, o prejuízo vai ser ainda maior. Assim sendo, conte com uma empresa de controle de pragas e vetores da sua área.

A Uniprag possui unidades em todo Brasil. Elas somadas têm mais de 200 anos de experiência no assunto. Atendendo diversos segmentos, a rede conseguiu ganhar conhecimento e solidificar a sua equipe. Isso tudo tem como resultado serviços de descupinização eficientes

Descupinização: Como Funciona o serviço?

Os cupins são inimigos silenciosos que devem ser eliminados o quanto antes com a descupinização

Depois de anos de construção do seu cupinzeiro, as pragas costumam deixar traços de sua presença. Saiba que, infelizmente, o problema já pode ter ido longe demais. Mas, não perca a esperança. O importante é você contratar o serviço de descupinização o quanto antes para evitar mais prejuízos.

Confira algumas marcas deixadas pelos cupins e que sinalizam uma infestação:

  • Avistamento de espécies;
  • Túneis de terra;
  • Paredes onduladas;
  • Pó perto do móvel (na verdade são excrementos dos cupins);
  • Objeto oco;
  • Rachadura nos objetos de madeira;
  • Entre outros.

Esses são os principais traços deixados pelos cupins quando há uma infestação, por isso, fique em alerta se eles aparecerem!

Afinal, como funciona a descupinização?

Isso depende da espécie. Primeiro é feita uma inspeção inicial, para descobrir informações sobre a espécie da infestação. As mais comuns são: cupim subterrâneo, cupim de madeira seca e cupim arborícola.

De acordo com a espécie encontrada, deve-se achar a origem do problema, ou seja, o cupinzeiro. Depois o método é escolhido de acordo com as informações coletadas. Confira algumas opções abaixo:

Tratamento focal

Esse método de descupinização atua na peça infestada. São feitos pequenos furos para aplicação da calda inseticida. Ele funciona para colônias de cupim de madeira seca.

Barreira química

Outra forma de aplicar a calda cupinicida é criar uma barreira protetora perto do imóvel infestado. O produto possui baixa toxicidade para os mamíferos.

Sentricon

O Sentricon é um sistema de iscagem moderno utilizado nos EUA e que veio para o Brasil. São iscas altamente atrativas que eliminam as colônias de cupins. Várias estações são aplicadas no local de passagem dos insetos. Esse método é utilizado na espécie de cupim subterrâneo.

Polvilhamento

O polvilhamento é um método aplicado com inseticida em pó. É resistente à água e tem alto poder residual, ou seja, seu efeito é prolongado para realizar uma descupinização eficiente.

Tratamento de árvores e arbustos

Esse tratamento é realizado quando a espécie encontrada é a do cupim arborícola ou do cupim subterrâneo.

O cupinicida é aplicado em volta da árvore ou plantas, ou diretamente em torno do jardim O efeito é sistêmico do produto garante uma lenta absorção do ingrediente ativo pelas raízes, protegendo as plantas contra insetos do solo e também da parte aérea.

Solicite orçamento para o serviço de descupinização

Conte com as unidades da Uniprag para realizar o serviço de descupinização. Nossos técnicos são altamente qualificados para efetuar o trabalho, seja na sua residência ou empresa.

Utilizamos os melhores produtos do mercado de maneira eficiente e segura. Entre em contato conosco e solicite já um orçamento para realizar o controle de cupins!

Pin It on Pinterest

Share This