Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

10 curiosidades sobre os percevejos de cama

Os percevejos de cama são insetos que podem causar muitos incômodos

Dedetização de Percevejos de Cama

Os percevejos de cama (bed bugs) são insetos tão perigosos e presentes no cotidiano quanto baratas, mosquitos e outros. Apesar disso, eles não são comentados como outras pragas. Isso porque foram praticamente extintos na década de 60 e voltaram agora com força total. Saiba que seus locais preferidos para abrigo são estofados, fendas nas paredes, molduras, roupas, poltronas, camas e outros espaços similares.

Os percevejos de cama medem no máximo 0,64 cm de comprimento. Por causa dessa característica, torna-se extremamente difícil perceber sua presença. Esse fato pode agravar os problemas para os indivíduos. Já que os insetos não possuem preferência por uma parte do corpo humano para se alimentar, qualquer exposição corporal pode ser favorável.

Sua alimentação leva cerca de 3 a 10 minutos para ocorrer e o hospedeiro quase nunca percebe a situação de imediato. O primeiro passo para combater a presença e os riscos oferecidos por essas pequenas pragas é ter maior conhecimento sobre a espécie.

Veja abaixo 10 curiosidades sobre os percevejos de cama:

controle de percevejos

1) Apesar de não haver nenhuma comprovação de transmissão de doenças feitas pelos percevejos de cama, há diversos sintomas que podem aparecer após sua picada.

2) O ciclo de vida de um percevejo de cama bem alimentado dura por volta de 40 dias.

3) Existem aproximadamente 92 espécies conhecidas de percevejos que estão espalhadas ao redor do mundo. A mais conhecida delas é a Cimex lectularius.

4) A comunicação dos percevejos de cama é feita a partir da emissão de feromônios. Com isso, os insetos buscam avisar uns aos outros acerca de locais apropriados para alimentação, nidificação e reprodução.

5) Não há uma distinção para a presença dos percevejos de cama. Eles podem se abrigar na sua cama ou até mesmo em hotéis 5 estrelas.

6) Os hábitos de alimentação destes insetos são noturnos.
7) Existe uma data de validade até mesmo para os travesseiros utilizados e isso é uma medida preventiva para evitar a proliferação dessas pragas. O tempo máximo recomendado é de dois anos de uso.

8) Uma fêmea do percevejo de cama pode colocar até 500 ovos durante toda a sua vida adulta.

9) Essas pragas não são capazes de voar ou pular de uma superfície para outra apesar de possuírem um par de asas. Sua única habilidade de locomoção é o rastejo.

10) Apesar da checagem periódica servir como fiscalização preventiva, a única forma realmente eficaz de combater a presença e proliferação dessas pragas é através de um serviço de controle de percevejos de cama.

Caso esteja preocupado em relação à possível aparição dos percevejos de cama no seu imóvel e queira ter certeza sobre a segurança do local, contate já o serviço de dedetização da Uniprag. Dispondo de colaboradores altamente treinados e métodos de qualidade comprovada, visamos oferecer soluções contra a presença de pragas. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This