Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica: Saiba Qual é a Importância do Serviço

O Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica é um serviço essencial para evitar contaminações

O Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica deve ser um sistema de proteção bem integrado para evitar a entrada de insetos e animais nocivos. Eles podem provocar danos nos medicamentos, fobias nos colaboradores, entre outros problemas. Por isso, é fundamental pensar na prevenção o mais rápido possível.

O comprometimento com a qualidade dos produtos é um dos pontos principais para que haja um Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica realizado por um empresa profissional. Como é um espaço sensível, é necessário utilizar o mínimo de química para controle das pragas urbanas. Outras ações são realizadas em conjunto para evitar a entrada e fixação desses elementos no setor industrial.

Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica Saiba Qual é a Importância do Serviço - Uniprag

Quais são as ameaças provocadas pelas pragas na indústria farmacêutica?

Nem sempre é fácil efetuar o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica. Isso porque o local possui matérias-primas com alto grau de pureza. Elas não podem ser contaminadas nem por animais invasores e nem pelos tratamentos químicos que são utilizados para eliminá-los.

Ou seja, o ideal é contar com controladoras de pragas que já possuem experiência no assunto para não atrapalhar a rotina da indústria farmacêutica. Deve haver uma harmonia entre o serviço e o dia a dia de trabalho desse segmento. Os componentes químicos só são utilizados se outros métodos não forem eficientes.

Leia também: Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica: Como Funciona?

Legislação relacionada à indústria farmacêutica e o controle de pragas

Na RDC número 17, que dispõe sobre as Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos, criada pela ANVISA, há a recomendação de realização de procedimentos para o controle de pragas urbanas e roedores.

Se houver área de alimentação dentro da empresa, o controle de pragas também é necessário, de acordo com a RDC nº 216, do Ministério da Saúde (ANVISA). Nesse caso, há a obrigatoriedade de ter serviços de Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica, principalmente quando medidas adicionais de prevenção não são realizadas com sucesso.

Solicite orçamento para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica

Entre em contato com uma das unidades da UNIPRAG pelo Brasil para a realização do serviço de Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica. O monitoramento contínuo e o trabalho de prevenção são as melhores soluções. Integradas, eles proporcionam um ambiente seguro para seus colaboradores e clientes finais. Solicite um orçamento conosco!

Pin It on Pinterest

Share This