Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica: Como Funciona?

Como é realizado o serviço de Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica

As indústrias farmacêuticas geralmente possuem um amplo espaço bem controlado pelas normas sanitárias. Isso acontece porque os medicamentos podem afetar a vida de seus clientes finais e não devem, em hipótese nenhuma, conter agentes contaminantes. Contudo, se não houver o cuidado adequado, problemas podem ocorrer. Principalmente se não for planejado um Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica.

As pragas urbanas são elementos que estão sempre à espreita para entrar em ambientes que oferecem condições para sua fixação e sobrevivência. As indústrias farmacêuticas possuem amplos espaços, movimentações a todo momento, grande fluxo de pessoas, entre outras situações que podem facilitar a entrada de insetos e animais nocivos.

Por isso, o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica deve seguir Medidas de Boas Práticas Operacionais para o monitoramento de pontos críticos que oferecem vulnerabilidades. É importante que as ações preventivas sejam realizadas de forma constante e ações corretivas quando houver necessidade. Isso porque os ambientes são altamente sensíveis.

Leia também: Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica: Conheça o Método Mais Eficiente

Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica Como Funciona - Uniprag

Como funciona o serviço de Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica?

O tratamento de Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica atua tanto na prevenção quanto na correção do ambiente que sofre ameaças das pragas urbanas. Confira abaixo algumas ações importantes para o setor industrial:

MEDIDAS PREVENTIVAS

Uma forma de reduzir o problema de entrada das pragas urbanas é criar medidas de higienização rotineiras no espaço. Além disso, é importante mapear os locais que podem servir de acesso para a entrada de insetos e animais nocivos. Eles devem ser eliminados para evitar imprevistos por meio de manutenções constantes.

MEDIDAS CORRETIVAS

Essas atividades devem interferir o mínimo possível para não afetar as matérias-primas e os colaboradores. Um dos métodos mais utilizados para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica é o inseticida em gel. A pulverização, por exemplo, é uma ação pouco indicada para esse tipo de ambiente.

Fale conosco para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica

Se você necessita de Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica, confie essa atividade importante para uma empresa experiente e que possui clientes no mesmo segmento. Os prejuízos podem ser grandes se faltar monitoramento contínuo desses elementos invasores e prejudiciais para o seu negócio. Entre em contato com uma de nossas unidades UNIPRAG e solicite um orçamento!

Pin It on Pinterest

Share This