Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Como manter seu ambiente seguro após a dedetização de baratas?

Dedetização de baratas para controlar infestações residenciais ou comerciais

A primeira coisa que você deve saber: é impossível exterminar as baratas. Surgiu um boato nos anos 60 que as baratas sobreviveriam até a um ataque nuclear. Porém isso é mentira, apesar das baratas serem mais resistentes do que qualquer humano ou inseto na terra. A dedetização de baratas evita a presença do inseto no seu ambiente utilizando medidas corretivas para terminar com a infestação.

Mas antes da infestação, existiram fatores que atraíram as baratas para o ambiente, certo? Todos os insetos possuem condições favoráveis para sua proliferação através de 4 elementos, que são chamados 4A´s: acesso, abrigo, alimento e água. Se as baratas encontrarem tudo isso no local onde você mora ou trabalha, elas vão invadi-lo. Ou seja, não só a controladora de pragas e vetores é responsável pelo controle do inseto, mas você também deve fazer a sua parte.

Como manter o efeito da dedetização
de baratas no meu espaço?

dedetização de baratas

A dedetização de baratas garante uma limpeza do local contra estes insetos pois ataca a origem do problema. As baratas possuem ninhos e vivem em grupo. O inseticida profissional direcionado para a espécie que provocou a infestação se aloca no corpo do inseto e este leva o veneno para as outras espécies presentes no local. Assim, ocorre a morte das baratas e o fim da infestação.

Confira abaixo dicas infalíveis para você manter tudo no lugar após a dedetização de baratas:

Mapear os acessos e fechá-los

Portas, janelas, ralos e tubulações podem contar com barreiras físicas ou telas de proteção.

Já frestas e buracos devem ser tapados com argamassa ou outro recurso, pois os forros internos podem servir de abrigo para os insetos, já que são escuros e quentes.

comida baratas

Não deixar alimentos expostos

É importante não manter comidas expostas ou migalhas no chão, por exemplo. Faça a higienização do ambiente com frequência para evitar acúmulo de comida e gordura em locais como a cozinha ou a copa de alimentação coletiva.

Descartar objetos inutilizados e lixo adequadamente

Um quartinho da bagunça ou depósito pode ser o local ideal para o abrigo e proliferação de insetos. Os entulhos armazenados neles ainda podem esconder as baratas durante o dia, dificultando a sua localização. É importante deixar apenas objetos úteis e utilizáveis dentro de casa ou na empresa…para evitar não só a proliferação de baratas mas de qualquer outro inseto.

Manter caixas de gordura e galeria limpas

Esses locais filtram e mantém resíduos e restos de alimentos. Podem também atrair as pragas urbanas para o local, através do encanamento e tubulação. A limpeza é recomendada de 3 em 3 meses.

Todos esses procedimentos são importantes para manter a dedetização de baratas eficiente por um longo período de tempo, mas infelizmente nada pode evitar a presença de baratas no seu ambiente. O que você pode fazer é prevenir ao máximo com as medidas acima.

A importância da dedetização de baratas

A infestação de baratas é um problema para a sua rotina e a para sua saúde. Se você vir qualquer sinal de barata, vale a pena contratar o serviço de dedetização de baratas. Conte com a Uniprag para realizar um serviço eficiente e profissional de controle de baratas. Possuímos unidades em todo o Brasil para o seu atendimento. Solicite agora o seu orçamento.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This