Periplaneta fuliginosa: Descubra tudo sobre essa Espécie
A barata-marrom pode invadir seu ambiente quando você menos imaginar
Lidar com problemas causados por baratas pode gerar péssimas memórias nas pessoas, além de traumatizar quem possui medo excessivo desses insetos. A barata-marrom (Periplaneta fuliginosa), faz parte da lista de agentes invasores perigosos que chegam sem avisar e representam um risco para residências, comércios, empresas e outros locais.
Discreta e silenciosa, a barata-marrom se esconde em áreas pouco movimentadas e com baixa luminosidade. Essas características permitem que a espécie passe despercebida em um primeiro momento e encontre formas de se reproduzir sem deixar rastros. Os armários são os focos da sua presença, assim como as despensas e áreas úmidas, como lavanderias e banheiros.
Características da barata-marrom: saiba tudo
Aparência
A barata-marrom pode medir até 4 cm de comprimento e se destaca pela coloração marrom intensa, fator que dificulta a identificação em áreas escuras. Seu tamanho diminuto favorece o esconderijo dessa espécie, que aproveita as frestas nos portais das portas, buracos nas paredes e irregularidades no assoalho para se abrigar.
Hábitos
Os hábitos noturnos são comuns à barata-marrom, condição que aumenta a possibilidade de as pessoas se assustarem com esse inseto nos ambientes. Ela pode se alimentar de sobras de comida ou alimentos frescos. Por isso, é comum encontrar a barata-marrom nas cozinhas.
Ciclo de vida
O ciclo reprodutivo da barata-marrom é curto, pois consiste em três fases: ovos, ninfas e adultos. As fêmeas podem colocar até 30 ovos por vez, depositados em ootecas, pequenos estojos que oferecem as condições adequadas para o crescimento. As ninfas atingem seu estágio em até 7 semanas e, após o período, chegam à fase adulta para a reprodução novamente.
Problemas
O incômodo, sem dúvida, é uma dor de cabeça inegável quando se fala da barata-marrom, pois a sua presença gera estresse e desconforto para as pessoas. Além disso, a possibilidade de transmissão de doenças não fica de fora dos perigos. A ameaça direta à saúde pela disseminação de fungos, bactérias e vírus contaminando alimentos reforça a necessidade de ações de controle contra essa praga.
Combate
Uma infestação de barata-marrom requer estratégias capazes de identificar os focos do problema e garantir o combate pontual a essa praga urbana silenciosa. É possível eliminar a presença dessa espécie quando ela se manifesta nos ambientes urbanos e o trabalho de uma empresa dedetizadora é indispensável. Por meio de tratamentos específicos e produtos de qualidade, a equipe controla o problema e devolve a sua tranquilidade.
Problemas com a barata-marrom? Fale com a Uniprag para te ajudar!
Garantir a proteção adequada dos espaços é o principal objetivo da Uniprag, uma rede especializada no combate às pragas urbanas que trabalha com atendimento personalizado no mercado. Por isso, se a barata-marrom é um problema para você, saiba que temos a solução ideal.
Trabalhamos com metodologias seguras que cumprem com as determinações ambientais relacionadas ao controle de pragas urbanas. Desse modo, eliminamos os focos da barata-marrom e oferecemos uma experiência positiva. Entre em contato conosco, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.
Atendimento: