Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica: Conheça o Método Mais Eficiente
Conheça o Manejo Integrado para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica
O segmento industrial foi o maior precursor do serviço que vamos apresentar hoje. Ele é um dos métodos mais eficientes para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica. Como são áreas sensíveis, necessitam de intervenções de controle mais rígidas para evitar problemas com regulamentações, auditorias e inspeções.
O nome desse serviço de Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica, que torna o monitoramento mais eficiente, é o Manejo Integrado de Pragas. A indústria de medicamentos é um setor que utiliza o serviço de forma frequente. O departamento de qualidade trabalha integrado com a controladora de pragas.
A ideia central do Manejo Integrado de Pragas é interferir minimamente com ações químicas e perceber riscos e ameaças provocados pela vulnerabilidade do ambiente. Essa é a solução mais completa para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica. Evite contratar serviços de dedetização pontuais, pois eles não serão eficientes.
Leia também: Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica: Principais Insetos e Animais Encontrados
Saiba como funciona o Manejo Integrado de Pragas
Conheça abaixo como é o processo de implementação do Manejo Integrado de Pragas para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica. São etapas importantes que devem ser realizadas de forma constante e integram ações preventivas, corretivas e educacionais.
ETAPA 1
Antes de iniciar o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica, é necessário realizar um diagnóstico do ambiente para verificar quais são as pragas que podem invadir o espaço, quais são os fatores de vulnerabilidade, se há uma infestação, entre outras informações. Técnicos especializados são enviados ao local onde será feito o programa de Manejo Integrado de Pragas.
ETAPA 2
Já a segunda etapa é caracterizada pelo planejamento das ações após o recebimento do diagnóstico da etapa 1. Essa é a hora da determinação das ações preventivas, se há necessidade de tratamento químico e a criação de rotinas educacionais para os colaboradores da empresa.
ETAPA 3
A terceira etapa é relacionada a ação de fato. Agora é a hora de realizar intervenções,ações preventivas e educativas no espaço. Essas ações são executadas sem interferir na rotina do ambiente industrial. Agentes uniformizados e munidos de EPIs vão agir de acordo com o planejamento da etapa 2.
ETAPA 4
Por fim, o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica por meio do Manejo Integrado de Pragas é monitorado continuamente. A etapa 3 pode se repetir se houver necessidade de ajustes no ambiente industrial.
Contrate já o serviço de Manejo Integrado de Pragas para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica
As etapas que mostramos acima são contínuas no Manejo Integrado de Pragas e oferecem total proteção para o Controle de Pragas na Indústria Farmacêutica. Se você gostou ou deseja saber mais sobre esse método eficiente para ajudar a evitar prejuízos no seu negócio, entre em contato com uma de nossas unidades UNIPRAG pelo Brasil.
Fique por dentro das nossas dicas sobre o controle de pragas
Confira dicas, notícias e curiosidades
Soluções de controle de pragas para o pós-construção: protegendo seu imóvel contra infestações
Lidar com infestações surpresas tira a paz das pessoas, que precisam agir com rapidez para evitar que o problema evolua. É possível evitar o estresse com o suporte de uma empresa com ampla cobertura nacional para realizar o controle de pragas para o …
Como o controle de pragas pode acelerar o cronograma de construção
Nenhum ambiente está livre de lidar com as pragas urbanas. Até mesmo os canteiros de obras e edificações em andamento podem sofrer as consequências de uma infestação, que se instala de forma sorrateira e silenciosa. Por isso, é importante implementar…
Pragas comuns em canteiros de obras e como preveni-las
As pragas são uma ameaça real a qualquer ambiente urbano. Adaptáveis às diversas condições e ágeis em seu desenvolvimento, elas se transformam em um problema gigantesco em pouco tempo, especialmente em áreas abertas. Dessa forma, é comum surgirem pra…
Monitoramento contínuo: a chave para o controle eficaz de pragas em portos
Conte com estratégias inteligentes para o controle eficaz em portosOs portos são ambientes em que há trânsito contínuo de pessoas, embarcações, contêineres, cargas de diferentes origens, pallets de madeira, resíduos orgânicos e insumos diversos diari…
O impacto das pragas nos portos: riscos para a saúde e segurança das operações
A complexidade logística dos portos torna o local vulnerável à infestação de pragas urbanasA rotina dos portos é intensa, já que há movimentação de cargas, embarcações e pessoas. Isso torna o ambiente favorável à presença de pragas urbanas como roedo…
Estratégias de controle de pragas em terminais portuários e áreas de carga
Os terminais portuários e as áreas de carga representam pontos críticos na prevenção e no combate a pragas urbanasOs terminais portuários e áreas de carga possuem um fluxo intenso de embarcações, cargas e pessoas. Por isso, esses locais possuem risco…
Prevenção de pragas nos portos: como evitar a introdução de pragas invasoras
A prevenção de pragas nos portos é fundamental para evitar o alastramento de infestaçõesO porto é a porta de entrada e saída de embarcações que vêm de diferentes partes do mundo. A movimentação de pessoas e cargas e descargas, além dos tipos de mater…
Verões quentes, riscos maiores: como bares e restaurantes podem evitar surtos e reclamações
O aumento de pragas urbanas traz riscos para bares e restaurantes
Um dos benefícios do verão é que as pessoas ficam mais animadas para sair com os amigos, pegar uma praia, visitar bares e restaurantes. Contudo, essa é a época preferida das pragas urb…
Quando o estabelecimento fecha: o que leva à interdição por pragas e como evitar isso
Mantenha o cumprimento das normas sanitárias para evitar interdição por pragas
A interdição por pragas urbanas não é algo incomum. Alguns negócios não percebem a tempo a presença desses insetos e animais nocivos. Quando as fiscalizações identificam a…
Os perigos dos roedores em aeroportos: riscos e estratégias de controle eficaz
Os roedores em aeroportos podem paralisar as atividades e atrasar os voos
As pragas urbanas são um problema comum em diversos setores da sociedade, se desenvolvendo com rapidez quando encontram condições favoráveis. Os ratos são um bom exemplo, que s…
Controle de aves em aeroportos: como evitar colisões e manter a segurança aérea
Negligenciar o controle de aves em aeroportos pode afetar as operações rotineiras
O fluxo diário de pessoas é intenso nos aeroportos, responsáveis por realizar voos domésticos e internacionais que levam e trazem pessoas de todas as partes do mundo. E…
Insetos em aeronaves: como evitar a disseminação de doenças entre países
Os insetos em aeronaves são um risco à segurança dos passageiros e tripulantes
As pragas urbanas já dominam o ambiente terrestre, mas não há limites para esses agentes. Os insetos em aeronaves são um bom exemplo, que ameaçam diretamente a saúde das p…
















