Sanitização e Desinfecção – Clean Up Plus

CONHEÇA OS PRODUTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO DO CLEANUP PLUS

O digliconato de clorexidina (substância ativa) é um antisséptico químico, antifúngico e um bactericida capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto bactérias gram-negativas. Também é um bacteriostático, impedindo a proliferação de bactérias.

Também é utilizado o peróxido de hidrogênio, de propriedade viscosa e aparência transparente, que quando transformado em água e oxigênio pela catalase, acaba matando bactérias, esporos, fungos e vírus anaeróbicos, adquirindo a função de “desinfetante oxidante”.

Por fim, há o quaternário de amônia, um surfactante catiônico altamente tóxico contra microrganismos (fungos, bactérias e vírus) e que, por isso, é conhecidamente um agente com ação biocida. O mecanismo de ação envolve o rompimento da membrana celular dos microrganismos, através da interação do composto carregado positivamente com a bicamada fosfolipídica, levando ao vazamento do conteúdo celular e posterior morte celular (Gilbert & Moore, 2005).

Clean Up Plus - Sanitização e Desinfecção // Sanitizar Ambientes

Fotos da Página – Autores: jes2ufoto, norgal / Freepik  (Premium license).

O CLEANUP PLUS TRAZ BENEFÍCIOS À SAÚDE DAS PESSOAS

– reduz a presença de patógenos a níveis aceitáveis
– previne a proliferação de vírus, bactérias, fungos e outros agentes patogênicos
– previne a disseminação de gripes e resfriados
– previne a contaminação da produção em indústrias e fábricas
– previne a contaminação de alimentos em restaurantes
– reduz o risco de infecções hospitalares
– protege ambientes fechados ou com alta circulação de pessoas de patógenos perigosos

COMO É A REALIZAÇÃO O SERVIÇO PROFISSIONAL DE SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DO CLEANUP PLUS?

Depois da avaliação do local, nossos operadores irão realizar a aplicação dos produtos sanitizantes e desinfetantes.

Eles utilizam EPIs para sua proteção, além de seguirem normas rigorosas para a segurança dos clientes e para garantir que não haja contaminação no ambiente.

Utilizamos um atomizador elétrico para aplicar nos ambientes associações de produtos dependendo da necessidade específica.

O equipamento tem excelente alcance e penetração, permitindo assim eficiente cobertura em ambientes internos.

O tratamento compreende todo o ambiente, desde superfícies como pisos, tetos e paredes, até locais que precisam de atenção especial, que chamamos de “pontos críticos” pois estamos sempre em contato. Confira abaixo!

– Pontos críticos

Ambientes que possam ter resíduos de matéria orgânica, locais de estadia e passagem de pessoas, corrimões, maçanetas, interruptores de energia, torneiras, assentos, controles, teclados, ralos, louças sanitárias, pisos e superfícies em geral de contato direto do indivíduo.

Os produtos utilizados são de última geração e combinados promovem a sanitização e desinfecção do ambiente. O uso de apenas um ou outro produto não consegue proteger o ambiente totalmente.

É necessária a combinação de formulações para que todos os microrganismos nocivos sejam eliminados ou reduzidos a níveis aceitáveis.

– Desinfecção com pulverizador de mão

Após a análise do ambiente, complementamos o serviço com uma pulverização minuciosa de pequenos jatos da solução desinfectante em maçanetas, corrimãos, marcos de portas e janelas, interruptores, móveis, assentos, torneiras, pias e louças sanitárias e limpamos com o pano de limpeza descartável.

IMPORTANTE: todo cuidado será tomado para preservar as pessoas e o meio ambiente. Não há risco de incêndios com os produtos utilizados, nem de danos a móveis e aparelhagens, pois não há efeito corrosivo.
Você receberá todas as orientações necessárias antes da realização do serviço. Não é permitida a permanência de pessoas nos locais das aplicações até o término do serviço. O tempo de duração dependerá de fatores incluídos na estratégia, como o tamanho do local a ser tratado.
O produto pode ser aplicado em materiais de plástico, alumínio, vidro, aço e madeira, tendo cuidado apenas com equipamentos eletrônicos.
Depois da aplicação, os produtos deixam um efeito residual que previne a proliferação de patógenos no ambiente. Recomendamos que novas aplicações sejam feitas periodicamente para manter a proteção sempre ativa.

SEGMENTOS QUE PODEM FAZER A SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO PROFISSIONAIS

Todos os ambientes podem e devem receber o serviço de sanitização e desinfecção profissional. Há locais mais sensíveis, pois contam com um grande fluxo diário de pessoas. É o caso de lojas de comércios, fábricas, hotéis, academias, clubes, entre outros.

Mas, há um enorme risco em pequenas salas e outros locais fechados, pois eles podem proporcionar um ambiente propício para a proliferação de vírus e bactérias. Em ambos os casos o serviço deve ser realizado periodicamente para máxima proteção.

A indústria alimentícia é sempre um caso especial por conta do constante risco de contaminação da produção. Todo cuidado é pouco! Hospitais e clínicas também devem receber uma estratégia minuciosa, pois todas as superfícies devem ser tratadas para diminuir o risco de infecções hospitalares!

Não podemos nos esquecer de zonas rurais onde a proliferação de bactérias e outros patógenos pode atingir os colaboradores, os animais e a produção. Esteja sempre com a proteção em dia contratando o serviço de sanitização e desinfecção profissional.

Cinemas e Teatros

Clubes e Academias

Clínicas e Consultorios

Aeroportos e Aviões

Escolas e Berçários

Hóteis e Pousadas

Empresas e Escritórios

Carros e Caminhões

Órgãos Públicos

Indústrias e Galpões

Residências e Condomínios

Restaurantes, bares e Lanchonetes

LIMPEZA, SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO – VOCÊ SABE A DIFERENÇA?

Conheça a diferença de cada passo do processo para tornar ambientes livres de vírus, bactérias, fungos e outros agentes patógenos!

LIMPEZA – O PRIMEIRO PASSO DO PROCESSO

Manter a limpeza em dia é essencial em qualquer ambiente, mas vassouras, detergentes e outros produtos comuns não conseguem eliminar todos os microrganismos nocivos.

Ela serve para remover a sujeira aparente, alguns agentes alergênicos e microrganismos das superfícies, reduzindo riscos de intoxicações, infecções e outras enfermidades, mas ela não elimina de fato os patógenos que oferecem enorme risco para a saúde, como vírus, fungos e bactérias.

Assim, a limpeza é apenas o primeiro estágio de um processo completo de sanitização e desinfecção dos ambientes.

A Anvisa define limpeza como “remoção de sujidades orgânicas e inorgânicas, redução da carga microbiana presente nos produtos, utilizando água, detergentes, produtos e acessórios de limpeza, por meio de ação mecânica (manual ou automatizada), atuando em superfícies internas (lúmen) e externas, de forma a tornar o produto seguro para manuseio e preparado para sanitização, desinfecção…”.

Ou seja, após o ambiente estar devidamente limpo, o ideal é contratar o serviço profissional de sanitização e desinfecção.

SANITIZAÇÃO PROFISSIONAL – REDUÇÃO DE PATÓGENOS A NÍVEIS ACEITÁVEIS

A sanitização elimina ou reduz os microrganismos nocivos a níveis aceitáveis em uma superfície limpa, como a própria Anvisa estabelece.

Ou seja, a sanitização é o próximo passo após a limpeza, reduzindo os patógenos a níveis seguros (estabelecidos pelos padrões de saúde pública), diminuindo riscos de contaminações e infecções. Porém, pode não matar todos os patógenos, por isso o ideal é que seja combinada com a desinfecção.

É um serviço essencial para a indústria alimentícia, pois elimina bactérias em superfícies que podem entrar em contato com a produção.

De acordo com o Ministério da Saúde, sanitizante é “um agente/produto que reduz o número de bactérias a níveis seguros de acordo com as normas de saúde”.

Clean Up Plus - Sanitização e Desinfecção // Sanitizar Ambientes

Foto Autor: Crevex / Freepik  (Premium license).

Clean Up Plus - Sanitização e Desinfecção // Sanitizar Ambientes

Foto/Montagem – Página – Autor: Digital Space / Atribuição-SemDerivações CC BY-ND.

DESINFECÇÃO PROFISSIONAL – ELIMINAÇÃO DE PATÓGENOS

A desinfecção elimina vírus, fungos e a maior parte dos microrganismos nocivos presentes em um ambiente, reduzindo de maneira drástica o risco de doenças e infecções. Isso mesmo, elimina a maior parte, mas não elimina por exemplo esporos bacterianos. Por isso é imprescindível aliar a desinfecção com a sanitização.

A desinfecção também não “remove” sujidades e os microrganismos eliminados das superfícies.

Segundo o MInistério da Saúde, desinfetante é “um produto que mata todos os micro-organismos patogênicos, mas não todas as formas microbianas esporuladas, em objetos e superfícies inanimadas”.
Por isso, mais uma vez ressaltamos a importância do conjunto limpeza, sanitização e desinfecção!

Também existem produtos específicos para desinfetar superfícies, ou seja, é mais uma diferença entre desinfecção e sanitização.

É necessário uma estratégia correta para saber quais produtos serão utilizados e combinados para um serviço totalmente eficaz, que garanta a sanitização e desinfecção apropriadas.

Seguir todos os passos do serviço profissional de sanitização e desinfecção é essencial por conta disso, a eficiência será muito maior, até porque são usados produtos de última geração, equipamentos especiais e a estratégia é realizada por especialistas.

Clean Up Plus - Sanitização e Desinfecção // Sanitizar Ambientes

UNIPRAG – Especializada Sanitização e Desinfecção

A Uniprag é uma empresa de controle de pragas com atuação nacional, criada com o objetivo de oferecer soluções eficazes com o máximo de segurança para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Certificada em seu sistema de gestão da qualidade, para os serviços de controle de pragas, conforme a norma TUV NORD Brasil, a UNIPRAG possui o maior e mais qualificado corpo técnico do mercado, oferecendo soluções inovadoras, pensando globalmente e agindo de forma localizada com rapidez e qualidade.