Central de Atendimento:

0800 704 1528

Saiba o que pode ser causado pela falta de dedetização de pulgas!

A dedetização de pulgas livra seu pet de diversas enrascadas

As pulgas são insetos que não voam, mas são conhecidas pelos seus pulos altos.

A verdade é que qualquer cachorro pode, infelizmente, pegar pulgas em um passeio matinal, ou depois da socialização com outros animais. A melhor forma de prevenir é contratando o serviço de dedetização de pulgas periódico.

Além dele, você pode realizar atividades de prevenção como: usar produtos antipulgas, deixar seu ambiente higienizado com frequência, lavar com água quente os pertences do seu pet, entre outras. Essas ações em conjunto com a dedetização de pulgas é o que confere um bom resultado final.

O problema causado pela falta de dedetização de pulgas pode ser maior do que você imagina
As pulgas alimentam-se principalmente do sangue de mamíferos. Assim sendo, podem parasitar cachorros, gatos e até o homem. Ou seja, é importante se prevenir dessas pragas minúsculas que podem passar despercebidas!

Além de alergias, um dos maiores problemas da falta de dedetização de pulgas é a transmissão de doenças. Saiba que as pulgas do rato foram responsáveis pela eliminação de ⅓ da população européia no século XIV. As condições nessa época eram diferentes, mas nada ainda impediu a transmissão de doenças por esses vetores.

O perigo da ausência do serviço de dedetização de pulgas é porque essa praga pode transmitir as seguintes enfermidades:

1. Tifo Murino

É transmitida pela pulga do rato e causada pela bactéria Rickettsia typhi. Os sintomas dela são: febre constante e alta, dor de cabeça e no corpo, náusea e vômito, confusão mental, vermelhidão no corpo.

2. Peste bubônica

Outra doença causada pela pulga do rato. Essa é a famosa peste negra, que dizimou grande população da Europa no século XIV. É rara, mas não menos preocupante. Os sintomas são: febre alta, calafrios, dor de cabeça e corpo, fraqueza, náusea e vômito e convulsão.

3. Dermatites e alergias

Demais problemas causados pelas pulgas são alergias pela saliva da praga e outros danos como feridas, vermelhidão, que podem abrir caminho para infecções oportunistas que podem provocar incômodos ainda maiores para seus animais.

Solicite orçamento para dedetização de pulgas

Se você necessita do serviço de dedetização de pulgas, entre em contato com uma das unidades da UNIPRAG. As empresas que compõem a UNIPRAG, somadas, possuem mais de 200 anos de experiência. Solicite um orçamento e comprove a excelência de nossos serviços de controle de pragas!

Pin It on Pinterest

Share This