Quais são as formas de controle do mosquito Aedes aegypti?

O controle do mosquito é fundamental para evitar surtos de doenças

O Aedes aegypti é o mosquito responsável por doenças como dengue, febre amarela, zika, chikungunya, entre outras. O auge do desenvolvimento e proliferação dos insetos é no verão. É importante que haja ações preventivas e corretivas para inibir o crescimento da população dessa praga urbana.

O aumento da dengue é uma das principais preocupações do Ministério da Saúde no começo do ano. Diversas campanhas são realizadas para que haja conscientização de toda a população. A controladora de pragas é uma importante aliada para barrar surtos de dengue e outras doenças preocupantes.

Quais são as formas de controle do mosquito Aedes aegypti?

Confira as duas formas de atuação profissional em relação ao controle do mosquito

 

  • Controle de larvas

    Um dos métodos para a diminuição da população de mosquitos é o combate ao ciclo de desenvolvimento. Ou seja, a fase larval do inseto é interrompida e não há o avanço para o período adulto da praga. O tratamento é possível apenas quando os criadouros são localizados. São aplicados larvicidas específicos para a eliminação das larvas.

 

  • Controle do mosquito adulto

    É um tratamento de controle de mosquitos que pode ser feito junto com a atuação dos larvicidas ou separado, se não houver a localização dos criadouros. Uma solução inseticida é utilizada no ar, como uma fumaça, eliminando os mosquitos adultos que se encontram na área. É necessária mais de uma aplicação para um tratamento eficaz.

 

Conte com os profissionais habilitados e experientes da UNIPRAG para o controle do mosquito Aedes aegypti

O corpo técnico das unidades da UNIPRAG é um dos mais qualificados do mercado. Não hesite em chamar nossa equipe para um diagnóstico completo do seu espaço. Realizamos uma estratégia personalizada para o controle do mosquito Aedes aegypti na sua área, seja residencial ou empresarial.

Juntas, nossas unidades possuem mais de 200 anos de experiência no controle de pragas. Não ofereça brechas para o mosquito Aedes aegypti se desenvolver. Conte com a UNIPRAG para deixá-los bem longe do seu espaço, garantindo um ambiente saudável e seguro para as pessoas.

Ebook - Guia de Reabertura para hotéis
CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This