Prevenção é o melhor remédio: medidas simples para evitar pragas no condomínio
As ações contra as pragas no condomínio são essenciais para a manutenção do espaço
As pragas são bastante conhecidas pelos diversos problemas que causam onde passam e elas são uma ameaça direta à saúde pública. Capazes de transmitir dengue, febre amarela, leptospirose, tifo, criptococose, causar acidentes domésticos e outros problemas de saúde, os agentes representam um grande perigo. Por isso, as medidas para evitar pragas no condomínio não podem ser negligenciadas.
As ações de prevenção, aliadas a um protocolo personalizado de combate aos agentes, garantem a manutenção eficiente do espaço, além de evitar que as colônias migrem para o interior dos imóveis. A análise das condições do espaço é o primeiro passo para elaborar um plano contra as pragas no condomínio, possibilitando assim o controle eficaz de baratas, ratos, formigas, mosquitos e outros vetores.

Veja o que fazer para evitar pragas no condomínio
01. Manutenção de áreas verdes
Os jardins e outras áreas de gramado dos condomínios são espaços adequados para o desenvolvimento de escorpiões e aranhas, pois a vegetação alta favorece o seu esconderijo. Por isso, a manutenção desses espaços, com corte frequente da grama e poda de arbustos, é uma das medidas importantes para evitar pragas.
02. Gestão do lixo
Os condomínios possuem locais de descarte do lixo de residências e neles podem surgir ratos, baratas e formigas em busca de resíduos que sirvam de alimento. Desse modo, a gestão eficiente dos detritos, com recipientes bem vedados, limpeza frequente e coleta regular, também pode ajudar a manter as pragas longe.
03. Controle de umidade e fontes de água
A disponibilidade de água no ambiente aumenta as chances de formação de colônias de mosquitos, bem como atrai outras pragas urbanas perigosas. Para evitar que isso aconteça, o condomínio deve ter uma política de controle de umidade e fontes de água por meio de avaliações constantes nas tubulações, calhas e caixas d’água.
04. Vedação de frestas e buracos
Qualquer espaço se torna um bom esconderijo para as pragas urbanas, especialmente as menores. Por isso, é importante vedar qualquer tipo de fresta e buraco que sirva de abrigo para impedir a adaptação desses agentes no espaço.
05. Monitoramento regular
A avaliação de uma equipe especializada no controle de pragas é necessária para evitar pragas no condomínio. Os profissionais analisam as áreas propícias para a infestação e, se necessário, aplicam os tratamentos de forma pontual para impedir a proliferação de colônias.
Fale com a UNIPRAG para elaborar um plano de prevenção contra as pragas urbanas em condomínios
A experiência e dedicação da UNIPRAG reforçam o compromisso em oferecer soluções pontuais, que devolvem a tranquilidade de conviver em um ambiente livre de ameaças. No controle de pragas em condomínios, o atendimento acompanha medidas preventivas e corretivas personalizadas, possibilitando assim a eficiência no combate aos agentes invasores. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.