Porque deve existir um controle de pombos nas cidades?
O controle de pombos é essencial para manter a ordem nos centros urbanos
Não há quem pise em um local no centro de uma cidade ou praça e não veja um pombo no chão. Como falamos aqui, eles se adaptaram a tal ponto que são onipresentes nas cidades. Nos filmes, há um lirismo em relação aos animais, que são retratados de maneira bela e convivendo em total harmonia com o ser humano. Este impulso de tratar o pombo como uma ave doméstica é normal. Algumas pessoas, inclusive, compram sacos de milho para alimentar os animais, como se estivessem em um zoológico. Porém, sem controle de pombos e alimentação em abundância os pombos podem se proliferar sem limites.
Com isso, os animais andam soltos na rua sem intervenção. Eles voam e soltam excrementos/penas que contém germes, bactérias, fungos e vírus que são perigosos para a saúde humana. Esses componentes se juntam à poeira suja das ruas e forma uma bomba perigosa. Nesse cenário é fácil perceber porque as doenças se alastram facilmente. Por esse motivo o pombo torna-se um problema de saúde pública.

Foto: user12627046 – Freepik – Premium License
Motivos para o controle
de pombos nas cidades
Os pombos são vistos como símbolo da paz mas eles representam um verdadeiro problema nas cidades por causa de sua quantidade e transtornos causados.Conheça os principais motivos para a realização do controle de pombos nos centros urbanos.