Os perigos dos roedores em aeroportos: riscos e estratégias de controle eficaz

Os roedores em aeroportos podem paralisar as atividades e atrasar os voos

As pragas urbanas são um problema comum em diversos setores da sociedade, se desenvolvendo com rapidez quando encontram condições favoráveis. Os ratos são um bom exemplo, que saem dos bueiros e galerias para infestar qualquer local onde consigam se abrigar e obter alimento à disposição. Dessa forma, os roedores em aeroportos representam um risco direto à operação.

A presença ativa de ratos nos salões de embarque, lounges, áreas de alimentação e até mesmo dentro das aeronaves afeta a imagem do aeroporto, além de despertar pânico nos passageiros. Os roedores em aeroportos também representam uma ameaça sanitária, principalmente porque a infestação contraria as medidas de higiene dos órgãos de fiscalização e também pode atrasar voos.

Quais são os riscos dos roedores em aeroportos?

A proliferação silenciosa de roedores em aeroportos passa despercebida, principalmente porque esses agentes são especialistas em se esconder em pontos altos, escuros ou pouco movimentados. Eles são atraídos pela disponibilidade de alimento, bem como podem chegar pelas áreas de carga e descarga, e aumentam o risco de:

  • Contaminação de alimentos e bebidas distribuídos nos voos;
  • Transmissão de doenças perigosas;
  • Interdição do aeroporto e atrasos operacionais;
  • Cancelamento de voos;
  • Danos a fiações e outros equipamentos importantes;
  • Prejuízos à imagem do aeroporto e das companhias aéreas;
  • Sanções fiscais e penalidades impostas pela vigilância sanitária.
Os perigos dos roedores em aeroportos: riscos e estratégias de controle eficaz
Foto: chebix/Freepik

O controle de roedores em aeroportos é uma medida estratégica contra problemas

Ninguém deseja enfrentar problemas com as pragas, mas é importante saber o que fazer quando uma infestação se manifesta nos ambientes urbanos. Solicitar o controle de roedores em aeroportos ao primeiro sinal da atividade é a melhor forma de inibir o desenvolvimento dos agentes e evitar a migração, de modo a manter as condições higiênicas e operacionais do local.

O suporte de uma empresa especializada na desratização se destaca pela qualidade dos tratamentos utilizados que, além de 100% seguros ao meio ambiente, eliminam as colônias e devolvem a tranquilidade do espaço. Dessa forma, é importante agir com rapidez e solicitar o controle de roedores em aeroportos para evitar riscos.

Além do controle de roedores: o que fazer para afastar os ratos em aeroportos?

  • Manter a limpeza dos espaços internos;
  • Fazer a gestão correta do lixo;
  • Armazenar os alimentos em locais seguros;
  • Remover entulhos e outros materiais que possam servir de abrigo para os ratos;
  • Vedar frestas, ralos e buracos para evitar a entrada dessas pragas;
  • Fazer inspeções regulares e manter o controle de roedores em aeroportos.

A UNIPRAG é a escolha certa no controle de roedores em aeroportos

Com ampla experiência no mercado e um conhecimento estratégico, a UNIPRAG é a principal rede controladora de pragas, com atendimento em todo o território nacional. Por isso, conte com especialistas em controle de roedores em aeroportos para localizar e conter a infestação antes que problemas surjam. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

Fique por dentro das nossas dicas sobre o controle de pragas

Confira dicas, notícias e curiosidades