Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Conheça os métodos mais eficientes para o controle de pragas em sua empresa

O controle de pragas é um processo integrado que possui diversas técnicas para ser eficiente

controle de praga empresas

Você pode achar que o controle de pragas é apenas a aplicação do inseticida no local e só. Mas saiba que o trabalho é bem mais complexo para garantir a proteção do seu estabelecimento. Saiba que não é possível exterminar 100% das pragas e empresas que garantem isso estão mentindo para você.

Já listamos aqui os critérios para você escolher uma empresa eficiente e séria para o combate às pragas urbanas. Agora, vamos mostrar um breve panorama sobre os principais métodos utilizados para o controle de pragas para ele seja o mais efetivo possível, trazendo resultados positivos para atender às suas expectativas.

Métodos de controle de pragas para a sua empresa

1) Controle Cultural

O controle cultural se caracteriza por métodos para dificultar ou eliminar a disponibilidade de alimentos das pragas urbanas. A maioria das pragas é atraída por condições alimentícias favoráveis que se caracterizam por: comidas, lixos e excrementos expostos. A ideia dos técnicos é identificar esses pontos de alimentos e utilizar medidas corretivas. Assim a vinda dos animais e insetos será reduzida. Alguns deles até conseguem viver por um período sem alimentação, mas a tendência é a redução com a retirada destes problemas.

2) Controle Biológico

O controle biológico se caracteriza pelo controle das espécies através da utilização de predadores naturais. Sua utilização proporciona equilíbrio do ecossistema e preservação dos recursos naturais. É um método prolongado, permanente e seguro.

3) Controle Químico

O controle químico se caracteriza pelo uso de praguicidas, fungicidas e outras substâncias para a redução dos animais e insetos. Possuem ação rápida e prolongada por conta do seu efeito residual.

A aplicação deve ser feita por uma empresa especializada porque se os produtos forem aplicados de uma maneira errada, podem aumentar a resistência da praga, dificultando o seu controle, além de agredir o meio-ambiente e representar risco a seres humanos e animais.

O controle de pragas em uma empresa é um procedimento essencial para garantir um local higiênico e saudável para colaboradores e visitantes. O serviço mais indicado para contratação é o Controle Integrado de Pragas, que proporciona um plano de ação customizado, que leva em conta a espécie da praga, seus hábitos, grau de infestação e loca a ser tratado. A conscientização, juntamente com o monitoramento constante, são as chaves para uma prevenção bem feita.

Solicite um orçamento para uma de nossas unidades. A Uniprag possui cobertura nacional e unidades estruturadas nas principais cidades brasileiras, que juntas somam mais de 200 anos experiência no controle das maiores pragas urbanas que causam transtornos em empresas e residências.

    CATEGORIAS:
Dicas Legislação Notícias

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: