Central de Atendimento:

0800 704 1528

Qual o melhor método para controle de pragas em restaurantes?

O controle de pragas em restaurantes, para dar certo, deve ser contínuo e muito bem monitorado

O controle de pragas em restaurantes é complexo, por isso, você não deve deixar esse serviço nas mãos de qualquer um. Existem diversos aspectos que são monitorados em um trabalho profissional de controle de pragas em restaurantes. Com isso, o risco de ter uma infestação é mínimo. Além disso, é essencial que o trabalho seja feito de forma contínua.

Ou seja, um serviço de dedetização pontual não é uma solução definitiva para estabelecimentos alimentícios. O ideal é que o tratamento seja feito por outro serviço, chamado de Manejo Integrado de Pragas. Ele é o melhor método para o controle de pragas em restaurantes.

O controle de pragas em restaurantes, feito com o Manejo Integrado de Pragas, é mais efetivo porque três tipos de ações são elaboradas: corretivas, preventivas e educacionais. Essa é a chave para controlar com eficiência as pragas urbanas. Saiba qual é o passo a passo para a realização do serviço de MIP.

Controle de pragas em restaurantes

1º PASSO – DIAGNÓSTICO INICIAL

É importante que a equipe da controladora de pragas realize uma inspeção inicial para conhecer o local, verificar quais os seus pontos fracos, observar se existe alguma infestação ativa, entre outras informações. Esse diagnóstico é fundamental para um planejamento eficaz para o controle de pragas em restaurantes.

2º PASSO – CRIAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS

Nessa fase são criadas estratégias para acabar com uma infestação ativa e também atividades para manter a prevenção. O espaço é mapeado para planejamento da aplicação do tratamento.

3º PASSO – ESTRATÉGIAS EM AÇÃO

Depois de feito o planejamento, a equipe da controladora de pragas coloca todas as atividades em ação. O inseticida utilizado e locais de aplicação serão de acordo com a espécie da infestação e planta do ambiente. Outras ações seriam fechamento de acessos, normas para limpeza, realização de desinfecção. Outro ponto importante é a parte educativa, onde a controladora deve conscientizar os colaboradores do restaurante a adotarem práticas que auxiliem na prevenção.

4º PASSO – ANÁLISE DOS RESULTADOS E MONITORAMENTO

O monitoramento do serviço é constante, com análise de resultados e reajuste de ações e do planejamento se necessário. Essa é a forma mais eficaz de manter o controle de pragas em restaurantes sempre ativo.

Entre em contato com uma das unidades da UNIPRAG pelo Brasil e solicite um orçamento para o Manejo Integrado de Pragas. O controle de pragas em restaurantes ficará muito mais seguro com esse serviço completo para resguardar o seu negócio de problemas como má reputação e multas!

Pin It on Pinterest

Share This