Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Tudo o que você precisa saber em relação à descupinização da sua empresa

A descupinização garante a proteção do patrimônio da sua empresa

descupinização empresa

A descupinização é o método de controle específico para os cupins. Você sabia que a revoada, época do voo nupcial destes insetos, está próxima? Os tempos mais quentes são propícios para a reprodução de insetos em geral e com o cupim não é diferente. Saiba como você pode proteger o patrimônio da sua empresa de uma infestação.

Os sinais dos cupins são sutis, então, todo cuidado é pouco na hora de inspecionar materiais e locais propícios para uma infestação. Produtos para combate comprados no supermercado não possuem o poder de reduzir as colônias de cupins, pois além de terem um princípio ativo fraco, não possuem efeito residual, ou seja, efeito prolongado. Com uma empresa especializada, o efeito de uma dedetização de cupins dura no mínimo 2 anos.

descupinização ambientes corporativos

Como realizar uma prevenção contra cupins na empresa?

Existem alguns mitos sobre os cupins. Um deles é que existem insetos que danificam estruturas de concreto. Não é verdade. Apenas construções antigas, que eram feitas totalmente de madeira, podem causar problemas.

Mas, como realizar a prevenção? Há cada 6 meses você pode encarregar uma pessoa responsável para averiguar os objetos, peças e estruturas de madeira no interior da empresa, além de documentos, que também contêm celulose, principal alimento dos cupins.

Uma outra ação que você pode fazer é retirar os objetos dos móveis para higienização periódica e bater nestes locais para ver se existe barulho de madeira oca. Uma forma de se prevenir é utilizar madeiras resistentes aos cupins como o ipê, maçaranduba, peroba, jacarandá e aroeira e tratamentos com cupinicida.

Conheça as principais espécies de cupins que podem infestar sua empresa

As duas principais espécies de cupins que são consideradas pragas urbanas são: cupim subterrâneo e cupim de madeira seca.

O cupim subterrâneo criam sua colônia no solo, debaixo de pisos de madeira ou rodapés, por exemplo. Atacam madeiras, papéis, papelões, aglomerados, rebaixamento em gesso (consomem a fibra do sisal) e fibras de tecidos.

Já o cupim de madeira seca faz colônia dentro da peça de madeira ou objetos que contém celulose como livros. As colônias são pequenas pois comportam poucos cupins, no máximo 2 mil indivíduos.

Tenho que contratar uma empresa para a descupinização?

Sim. Isso porque os métodos de combate mais eficientes são utilizados apenas por empresas especializadas. Se você não atacar a colônia de maneira adequada, você pode até piorar a infestação. Saiba que algumas espécies de cupins podem migrar para outro local.

Realize a descupinização da sua empresa com a Uniprag

A Uniprag possui cobertura nacional para realizar a eliminação de cupins com todo o suporte que você precisa. Mais de 200 anos de experiência oferecendo soluções com o máximo de segurança para o meio ambiente e as pessoas.

As empresas da rede Uniprag realizam um diagnóstico completo do problema, além de criar um planejamento adequado e relatório personalizado da infestação.

Para você reforçar a prevenção na sua empresa, indicamos a contratação do Controle Integrado de Pragas, porque, afinal, não é só com cupins que você pode ter problemas. É importante proteger seus colaboradores e o espaço de trabalho por completo das pragas urbanas.

    CATEGORIAS:
Dicas Legislação Notícias

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: