Central de Atendimento:

0800 704 1528

O que pode causar a falta de Controle de Pragas em Supermercados?

O controle de pragas em supermercados é essencial para manter o estabelecimento seguro

Controle de Pragas em Supermercados

Controle de pragas em supermercados é algo importante, principalmente porque o local possui diversos fatores que atraem insetos e animais nocivos. Alguns deles são: abrigo, alimento e água. Os acessos abertos para o ambiente externo também contribuem para a formação de ninhos e colônias.

Ratos, baratas, formigas e demais pragas urbanas estão sempre em busca de oportunidades para ter um lugar tranquilo para se alimentar e proliferar. Dessa forma, o controle de pragas em supermercados é uma forma de acabar com essa invasão, ou até evitá-la!

Ou seja, o serviço de controle de pragas em supermercados pode ser preventivo ou corretivo. Junto a uma empresa controladora de pragas você pode ter a orientação necessária para manter o seu espaço sempre protegido, com a aplicação do tratamento periódico e também com orientações de ações internas de higienização e inspeção.

Saiba quais são os problemas provocados pela ausência de controle de pragas em supermercados

Existem diversos problemas provocados pela falta de controle de pragas em supermercados. Um deles ou todos combinados podem gerar grandes transtornos para o seu negócio. Conheça alguns deles abaixo:

Dedetização de Supermercados

1) Piora na reputação do supermercado

Um dos principais problemas provocados pela ausência do serviço de controle de pragas em supermercados é que os insetos ficam livres para incomodar seus clientes e colaboradores. Ninguém gosta de estar em um lugar alimentício que tem pragas por todos os lados.

Um lugar confiável para comprar alimentos é o oposto de um local cheio de insetos e animais que passeiam em locais sujos. Ou seja, se um episódio desse acontecer, o que fica no imaginário do cliente é uma péssima imagem! Dessa forma, é importante contar com uma controladora de pragas de confiança.

2) Contaminação dos alimentos

Outro dano causado pelas pragas urbanas é que elas podem contaminar alimentos que ficam expostos no mercado. Por exemplo, no setor de hortifruti, as frutas ficam sem proteção e podem ser contaminadas por microrganismos de baratas, formigas e moscas. Ou seja, é um perigo imenso deixar esses insetos livres no mercado.

O controle de pragas em supermercados é uma forma de evitar que esses animais tenham acesso ao ambiente interno. Com isso, evita-se essa contaminação dos produtos comercializados. Além disso, as pragas também podem estragar embalagens e deteriorar produtos armazenados em depósitos.

3) Degradação do local

Insetos e animais nocivos também podem acabar com objetos e estruturas no interior dos supermercados. Cupins, por exemplo, podem provocar a destruição de prateleiras e estruturas de madeira. A madeira contém a principal fonte nutritiva do inseto: a celulose. Isso provoca um grande prejuízo para supermercados.

Outro animal que pode ser perigoso para degradar espaços é o rato. Roedores formam ninhos e, ao aumentar sua prole, deixam mordidas e manchas nas paredes e chãos. O prejuízo com uma reforma será ainda maior, sem contar o risco de curtos-circuitos e incêndios causados por ratos que roem cabos elétricos.

Solicite orçamento para o controle de pragas em supermercados

Não hesite em chamar a unidade mais próxima da Uniprag para realizar um diagnóstico do seu espaço. O serviço de controle de pragas em supermercados é uma forma de você manter a segurança e a imagem positiva do seu estabelecimento alimentício. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Pin It on Pinterest

Share This