Essencial é cuidar da saúde: invista no controle de pragas

Além das medidas contra o novo coronavírus, mantenha sua saúde em dia deixando os insetos e animais nocivos bem longe das pessoas 

A pandemia assustou a população brasileira. Quem ia imaginar que ficaríamos confinados por tanto tempo por causa de um vírus que está causando quase 1 milhão de mortes em todo o mundo? A hora é de cuidar da saúde. Contudo, não esqueça de outras ameaças que podem ser igualmente perigosas. Medidas como o controle de pragas são necessárias.

As pragas urbanas provocam danos em bens, acidentes como incêndios e transmitem doenças. É essencial que haja proteção contra esses transtornos que podem gerar prejuízos e até fatalidades. Estava circulando há pouco tempo uma brincadeira em que havia um print de um exame com resultado negativo para o novo coronavírus, mas positivo para a dengue.

Isso mostra que grande parte das pessoas está preocupada mais com o resultado da Covid-19 do que de outras velhas doenças conhecidas. Porém, enfermidades transmitidas pelas pragas urbanas podem gerar complicações parecidas, dependendo do organismo da vítima. O controle de pragas é fundamental para nos proteger contra diversas doenças.

Essencial é cuidar da saúde: invista no controle de pragas

Seja na sua residência ou empresa, conte com um controle de pragas profissional

Confira alguns serviços feitos para que haja um controle de pragas efetivo. São utilizados componentes apenas de uso profissional e devidamente registrados nos órgãos de saúde. É necessário que haja um diagnóstico no espaço para definir qual o melhor método de controle de pragas:

1) Desinsetização

O controle de insetos é feito com a ajuda do tratamento de desinsetização, antes popularmente conhecido como dedetização. Mas o termo foi criado quando se usava um componente perigoso para a saúde humana e o meio ambiente: o DDT. Hoje em dia, há técnicas mais inteligentes e sustentáveis, de acordo com a praga a ser controlada.

2) Descupinização

Os cupins são pragas destruidoras que você deve eliminar o quanto antes! A descupinização é o serviço específico para o controle da colônia desses insetos. É necessário realizar uma análise do espaço para descobrir qual é a espécie encontrada e o nível da infestação.

3) Desratização

Os ratos são eliminados com a ajuda da desratização. O método utilizado depende de informações pontuais, como acontece na descupinização. Isso porque cada roedor possui uma especificidade, como comportamentos diferentes. Evite controlar os ratos sozinho porque eles podem ser agressivos.

Conte com as unidades da UNIPRAG para o controle de pragas eficiente

A nossa equipe de atendimento está à disposição para planejar a melhor estratégia para o controle de pragas no seu ambiente. Entre em contato conosco e solicite um orçamento completo para evitar os transtornos provocados pelas pragas urbanas na sua empresa ou residência! 

Ebook - Guia de sanitização para a segurança de instituições de ensino
CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This