Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Entenda o comportamento dos ratos para a realização do controle e prevenção

Os ratos são animais ágeis e flexíveis e podem invadir seu espaço sem você perceber

ratos

Saiba que os ratos possuem estratégias inteligentes de sobrevivência. Entender os hábitos destes roedores é imprescindível para controlar a população deles. Ao contrário do que se pensa, os ratos não gostam de alimentos ruins e estragados. Eles tem olfato apurado para detectar comida de qualidade e saborosa para seu paladar. Além disso, mantêm a memória desse alimento para buscarem mais. Com isso, acabam atraindo outras espécies, criando um ninho no seu ambiente.

As ratazanas possuem comportamento canibal para sobreviver

Uma das espécies de roedores que mais invade domicílios é a ratazana. Possui o corpo grande, cauda curta, orelha pequena e peluda e nariz grosso. Ela tem o comportamento de se alimentar de seus filhotes para sobreviver, na ausência de comida. Ratazanas são encontradas em esgotos e buracos no solo. Essa espécie percebe quando há algo diferente no ambiente em que está acostumada a frequentar.

Como possui a habilidade de nadar, ela pode chegar até pelo vaso sanitário. Os ratos são atraídos pelo cheiro das comidas. Por esse motivo é importante deixar os alimentos vedados e evitar sua exposição em cima de mesas e pias. Rações de animais também devem ter cuidado especial. Se ficarem expostas de madrugada, período em que os ratos se alimentam, podem atraí-los.

Não saber a espécie exata pode dificultar o combate

É importante ressaltar que nem sempre os produtos para controlar os ratos comercializados para o grande público funcionam. Além disso, podem causar intoxicação se usados de maneira incorreta e próximos à pessoas sensíveis, como crianças, idosos e gestantes. O famoso “chumbinho”, por exemplo, é grande responsável por matar animais de estimação e outros animais que habitam a área.

Outro ponto é que os moradores não sabem distinguir qual espécie de rato se encontra no local, dificultando o controle correto, pois cada espécie possui seus hábitos e especificidades. Alguns são espertos e passam longe de armadilhas como a ratoeira. E determinadas iscas podem não ser tão atrativas para uma ou outra espécie. O objetivo deve ser eliminar o ninho e as condições de atratividade do animal.

Contrate uma controladora de pragas e vetores, conhecida como dedetizadora, para ajudá-lo

A indicação para controle de ratos é a realização do serviço de desratização com uma equipe especializada, que vai inspecionar o local a procura da origem da infestação. Além disso, a equipe irá eliminar os fatores de atratividade dos ratos. Solicite um orçamento com as unidades da Uniprag, que possuem cobertura nacional e sistema de gestão de qualidade ISO 9001:2015 certificada pela BRTUV Avaliações da Qualidade S.A.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This