Desratização: Quanto custa o serviço de controle de ratos?

A desratização é a forma mais eficaz e segura de controlar os roedores

Quando você percebe uma movimentação incomum de ratos no seu ambiente o conselho é contratar um serviço de desratização o quanto antes! Os roedores causam danos ao patrimônio, perturbam a paz, transmitem doenças e até ocasionam acidentes. Tê-los por perto é um perigo.

Os roedores da ficção e os que são animais domésticos são fofos e dóceis, mas ratos de rua são um grande problema. Pior ainda se eles criarem um ninho dentro do seu ambiente, seja casa ou edificação. Alguns deles são exímios escaladores. Ou seja, podem se abrigar, inclusive, em locais altos, como os ratos de telhado (ou ratos de forro). Não é nada fácil conter os ratos e você vai precisar de uma ajuda especializada por meio da desratização.

Danos que a falta de desratização causa em seu ambiente

Os ratos procuram locais escuros, quentes e úmidos para construir os seus ninhos. Após esse primeiro passo, eles podem criar diversos incômodos. A partir do 3º mês de vida, os animais já podem procriar. O tempo de gestação é em média 20 dias. Já o número de crias pode chegar a 12! Imagina uma dúzia de ratinhos na sua casa ou empresa?

Por esse motivo você deve ficar atento para os sinais de ratos no local. Alguns deles são:

• Guinchos, que são os barulhos característicos dos ratos;
• Objetos mordidos;
• Excrementos parecidos com grãos de café;
• Manchas oleosas nas paredes;
• Pegadas e marcas pelo chão.

Mas quais os danos efetivos causados pelos ratos?

1) DANOS A OBJETOS / MÓVEIS

Os ratos possuem dentição permanente. Os incisivos crescem de maneira constante. Se os dentes ficarem muito grandes, podem impedir até a alimentação do animal. Por esse motivo eles roem objetos.

2) TRANSMISSÃO DE DOENÇAS

Os ratos podem transmitir doenças como leptospirose, peste bubônica, tifo murino, salmoneloses, febre da mordedura, triquinelose, entre outras.

3) ACIDENTES COMO INCÊNDIOS

Os ratos adoram roer cabos e fios elétricos. Com isso, podem causar um curto-circuito acidental e provocar incêndios.

Ou seja, os ratos são perigosos para a sua saúde, patrimônio e até integridade física! Não deixe que essas pragas urbanas fiquem soltas em seu ambiente. Você ficará desprotegido constantemente. A desratização é a forma eficiente de controlar a população de ratos em seu entorno.

Quais as principais espécies combatidas na desratização?

1) Ratazana (Rattus norvegicus)

Conhecida também como rato de esgoto. Tem corpo grande e orelhas pequenas. Abriga-se em tocas e galerias no solo perto de lixões, interior de edificações e córregos. Possui habilidade para nadar e escavar.

O raio de ação da ratazana é de 50 metros em volta da toca. Ao sair, deixa trilhas com manchas, fezes e até pelos. Pode comer de tudo um pouco, mas prefere grãos, carnes e frutas. Cria ninhos em locais pouco movimentados.

2) Rato de Telhado (Rattus rattus)

Conhecido também como rato preto. Possui corpo esguio e cauda longa, as orelhas não possuem pelos e são grandes. Cria seu ninho em forros, sótãos, entre outros. Gosta de infestar ambientes intradomiciliares.

Uma das habilidades do rato de telhado é escalar. Dificilmente escava tocas. O raio de ação dessa espécie é de 60 metros. Como a ratazana, também deixa um lastro de manchas, fezes e pelos por onde passa. Alimenta-se de legumes, frutas e grãos.

3) Camundongo (Mus musculus)

O camundongo é conhecido também como catita. É menor do que as outras espécies e possui corpo esguio. As orelhas são grandes. Ele cria seu ninho em ambientes internos e uma das habilidades dele é de escalar.

Pode cavar tocas para se esconder. Seu raio de ação é pequeno, cerca de 5 metros do seu ninho. Apesar de se alimentar de qualquer material, prefere grãos e sementes. O animal é muito curioso e sai para explorar a localização em que se encontra.

Solicite orçamento para o serviço de desratização

Para saber quanto custa um serviço de desratização, entre em contato com a Uniprag! Por meio da nossa central de atendimento você pode solicitar um orçamento, que será redirecionado para a unidade mais próxima da sua região. Assim podemos atendê-lo de maneira personalizada.

As unidades Uniprag possuem somadas mais de 200 anos de experiência. Têm corpo técnico qualificado e são referência nas suas localidades. Conte conosco para realizar o serviço de desratização. Contrate o controle de ratos o mais rápido possível para evitar prejuízos maiores para o seu patrimônio e a sua saúde.

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This