Dedetização e Controle de Pragas

Central de Atendimento: 0800 704 1528      |

Redes Sociais:
  

Central de Atendimento:

Desratização em Natal: método de combate contra os ratos

Desratização em Natal

Um dos cartões postais de Natal é a praia de Ponta Negra. Porém o local está sendo invadido pelos ratos desde o final do ano passado. Essa presença ameaça a saúde dos banhistas que podem contrair doenças que se originam destes animais, como Leptospirose e Hantavirose. Os ratos encontraram o abrigo perfeito nas pedras que protegem o calçadão da praia. Para proteção e equilíbrio da população, só através do serviço de desratização.

Quem possui residência ou comércio próximos às áreas de infestação pode ter a surpresa de encontrar roedores dentro de seus ambientes. Isso porque, principalmente nas estações de calor e umidade, os ratos podem se proliferar de uma maneira veloz. Com isso, procuram novos abrigos e fontes de alimentação.

A urina e o pelo dos ratos deixados nas pedras pode contribuir para problemas de saúde de nativos e turistas que sentam no calçadão para observar o mar. É necessário um controle da população dos ratos através da desratização, que possui métodos de combate eficientes e de acordo com a espécie de rato encontrada na infestação de Natal, no Rio Grande do Norte.

Doenças que são transmitidas pelos ratos

Temos a lembrança que os ratos são animais dóceis e espertos através de desenhos e filmes. Porém, aqueles que são considerados pragas urbanas, são muito perigosos para a saúde humana. Não se deve tocar em um rato não domesticado.

Isso porque secreções, pelos e urina do animal podem estar impregnados com microrganismos que causam doenças sérias como Leptospirose, peste bubônica, tifo murino, hantavirose, alergias e sarnas, por exemplo. Por isso a desratização é importante, para evitar um surto de doença quando a população de ratos sai do controle.

Como prevenir o crescimento dos ratos

A desratização é um método corretivo para uma infestação de ratos. Porém, há também medidas preventivas para evitar o crescimento e sobrevivência dos roedores.

Confira abaixo algumas dicas para evitar os ratos em Natal:
• Como os ratos possuem hábitos noturnos, não deixar alimentos expostos e cozinha suja ao anoitecer.
• Eliminar buracos, frestas e passagens em portas, janelas e paredes.
• Realizar a manutenção de terrenos baldios.
• Limpar diariamente locais de alimentação de animais domésticos.
• Vedar buracos entre telhas, algumas espécies de ratos são ótimos escaladores e se abrigam nos telhados.
• Vedar o lixo e descartá-lo diariamente.
• Manter depósitos livres de objetos inutilizados.

Se você identificou uma infestação e necessita de ajuda, entre em contato com a unidade Uniprag de Natal. Nossas unidades possuem alta cobertura no Brasil e também cerca de 200 anos somados de experiência. Solicite um orçamento online sem compromisso

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This