Descupinização: Quanto custa o serviço de controle de cupins?

O serviço de descupinização é necessário para acabar com infestações de cupins

Descupinização quanto custa? Solicite Orçamento para Controle de Cupins

Quando custa o serviço de descupinização?

Não existe um preço fixo para o serviço de descupinização. Isso porque a execução do trabalho pela controladora depende de alguns fatores abaixo:

• Nível de infestação;
• Espécie encontrada;
• Condição do local.

Só a partir da inspeção inicial é possível calcular o custo de um serviço de descupinização. Se você necessita de um orçamento, entre em contato com uma das unidades Uniprag pelo Brasil. Você pode tirar dúvidas antes de contratar o serviço, estamos à disposição oferecendo o melhor atendimento.

Descubra quais são as principais espécies de cupins combatidos na descupinização

Como falamos acima, é importante conhecer as espécies de cupins que existem no ambiente infestado para a indicação do melhor método de controle. Cada uma delas possui características, hábitos e biologia diversas.

Confira abaixo as principais espécies:

1) CUPIM SUBTERRÂNEO

Os gêneros contidos na espécie são Coptotermes spp e Heterotermes app. Temperatura e umidade são fatores primários que afetam o estabelecimento do cupim subterrâneo. Ele é potencialmente invasivo para áreas de alta umidade.

A colônia pode conter milhões de insetos e eles forrageiam até 100 metros do solo. É necessário um tratamento contínuo de descupinização para conter o avanço da espécie. Eles podem migrar de um local a outro formando várias novas colônias.

As 3 castas do cupinzeiro do cupim subterrâneo são: reprodutores, soldados e operários. A maioria dos indivíduos que estão no ninho são os operários, que são responsáveis ​​pela aquisição de nutrientes, isto é, celulose na madeira e outros objetos. Podem medir até 7mm.

São conhecidos como cupins de solo ou parede. A espécie que mais causa problemas ao homem é a Coptotermes gestroi. Os cupins médios vivem cerca de 5 anos. Já a rainha pode chegar a 15 anos.

2) CUPIM DE MADEIRA SECA

O gênero mais comum dessa espécie é o Cryptotermes. Como o próprio nome sugere, o cupim de madeira seca não necessita de umidade para sua reprodução. Há relatos de cupins dessa espécie até em climas mais frios, não apenas em locais com a temperatura alta.

A colônia dos cupins de madeira seca possui centenas de indivíduos e não é muito numerosa. Geralmente é criada no próprio objeto infestado e não tem contato com o solo. A casta possui falsos operários, que podem vir a ser reprodutores no futuro. Por esse motivo, eliminar a rainha pode não ser eficiente para destruir o cupinzeiro.

O desenvolvimento da colônia é lenta e sua infestação pode ser identificada após cerca de 2 anos. A proliferação dos cupins é ocasionada pelo contato com a madeira infestada. Ou seja, é um perigo levar móveis e objetos antigos sem tratamento para seu ambiente. Você deve tratá-los antes, utilizando produtos contra cupins.

3) CUPIM ARBÓREO

O gênero dessa espécie é o Nasutitermes spp. O cupim arborícola cria ninhos na copa das árvores. Costuma forragear o solo à procura de madeira morta, de preferência seca e em decomposição. Pode nidificar em matas, florestas, caatingas e outros locais.

Ele é uma grande praga que inibe o reflorestamento e o cultivo de eucalipto. Além de áreas silvestres ele também ataca as urbanas. Cidades históricas em Minas Gerais sofrem com infestações de cupim arbóreo. Essa praga ataca tanto estruturas de madeira quanto as árvores que habitam.

Solicite orçamento para o serviço de descupinização

Para saber os valores de um serviço de descupinização, entre em contato com a Uniprag! Por meio da nossa central de atendimento você pode solicitar um orçamento, que será redirecionado para a unidade mais próxima da sua região. Assim podemos atendê-lo de maneira personalizada.

As unidades Uniprag possuem somadas mais de 200 anos de experiência. Têm corpo técnico qualificado e são referência nas suas localidades. Conte conosco para realizar o serviço de descupinização. Realize o controle de cupins o mais rápido possível para evitar prejuízos maiores!

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This