Dedetizadora em São Paulo: qual é a diferença entre desinsetização e dedetização?

Conheça os significados de desinsetização e dedetização, ambos relacionados a uma dedetizadora em São Paulo

A presença das pragas urbanas nos espaços é algo comum, uma vez que elas se adaptam bem a diversos fatores e buscam por local seguro para iniciar sua proliferação. Dessa forma, o controle de pragas realizado por uma dedetizadora em São Paulo deve ser solicitado o quanto antes, para impedir que problemas diversos aconteçam. Dentre os termos comuns para isso, a desinsetização e a dedetização são lembradas.

Ambos tratam praticamente da mesma situação: aplicação de produtos adequados para conter a infestação das pragas urbanas. No entanto, há diferenças entre a desinsetização e a dedetização cujo conhecimento é muito importante. Por isso, reunimos neste artigo tudo o que precisa saber antes de contratar uma dedetizadora em São Paulo.

Dedetizadora em São Paulo: qual é a diferença entre desinsetização e dedetização?

Afinal, do que se trata a desinsetização e dedetização?

O primeiro passo para entender a diferença entre os termos é começar pela origem de dedetização. Em 1948, foi descoberta a eficácia de um composto químico para o controle de pragas urbanas chamado dicloro-difenil-tricloroetano, muito utilizado durante a Segunda Guerra Mundial. O processo foi intitulado dedetização e, mesmo com a proibição do produto devido à elevada toxicidade, o nome ainda é comum entre as pessoas.

Embora as empresas ainda usem o termo dedetização, os insumos utilizados são menos agressivos à natureza e à saúde humana. Com isso, a desinsetização é o termo mais apropriado quando se trata de controle de pragas urbanas, com foco nos insetos em geral que se proliferam em residências, comércios e indústrias.

Para resultados eficientes de dedetização e agora desinsetização, fale com uma dedetizadora em São Paulo qualificada para o serviço

A Termitek Uniprag é uma empresa que investe em ampla pesquisa para oferecer o devido combate às diferentes pragas urbanas. Dessa forma, nossa dedetizadora em São Paulo possui equipe especializada para realizar a dedetização – agora desinsetização – em estabelecimentos de pequeno a grande porte, garantindo que os focos da infestação sejam trabalhados da maneira correta. Para saber mais informações e solicitar um orçamento, entre em contato agora mesmo.

Ebook Porque sua empresa deve investir no Manejo Integrado de Pragas?
CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This