Central de Atendimento:

0800 704 1528

7 Danos Provocados pela falta de Controle de Pragas nas indústrias

O controle de pragas nas indústrias é importante para evitar problemas

Controle de Pragas nas indústrias

Você conhece todos os danos provocados pelos insetos e animais na indústria?

As pragas são ameaças de alto risco nas instalações industriais. Isso porque no local há um movimento contínuo, o que justifica a contratação de serviços de controle de pragas nas indústrias.

O controle de pragas nas indústrias é efetivo quando realizado por uma controladora de pragas experiente. Por isso, antes de contratar, verifique sobre todos os serviços incluídos no contrato.

É essencial ter transparência nessa hora, para evitar mal-entendidos. Confira abaixo os 7 danos provocados pela falta de controle de pragas nas indústrias:

1. Risco de saúde para colaboradores e visitantes

Um dos principais problemas causados pela falta de controle de pragas nas indústrias é a transmissão de doenças. Insetos e animais possuem agentes patógenos que criam a possibilidade de infecções no organismo humano por meio da ingestão de água e/ou alimento contaminados.

2. Risco de segurança

Outro problema que pragas urbanas provocam é risco de segurança, pois os colaboradores podem se assustar com esses elementos surpresas e causar acidentes no ambiente ou neles próprios. Ou seja, é essencial que o ambiente fique livre das pragas, pois ninguém merece trabalhar em uma ambiente imprevisível.

3. Contaminação de matérias-primas

A contaminação de matérias-primas infelizmente é uma realidade quando se fala da ausência de controle de pragas nas indústrias. Pragas podem deixar resíduos como excrementos e pelos, inutilizando esses elementos. Ou seja, você terá prejuízos por conta dessa negligência.

4. Interrupção das operações

Se pragas e insetos se infiltrarem em locais de difícil acesso que interferem na sua produção, podem parar o funcionamento da indústria, literalmente! Ou seja, você ficará ocioso até resolver o problema. Isso geralmente acontece com roedores e pombos, por exemplo. Por isso, invista no controle de pragas nas indústrias.

5. Multas e processos

Se qualquer problema com pragas urbanas chegar ao cliente final, saiba que será uma confusão da certa. Isso porque hoje os consumidores têm mais voz e reclamam nas redes sociais e canais como o Procon. Isso pode gerar multas de órgãos fiscalizadores e processos na justiça.

6. Má reputação para a empresa

Com os relatos dos consumidores, outra consequência é a má reputação que a empresa terá tanto online quanto offline. Ou seja, a sua confiança será quebrada e afetará as suas vendas e também a imagem da marca.

7. Baixa produtividade colaboradores

Trabalhar em um ambiente inseguro e sem o controle de pragas nas indústrias tem consequências. Os funcionários podem ficar ansiosos e distraídos de suas tarefas, pois algum rato ou barata pode aparecer de surpresa.

Entre em contato e solicite um orçamento para controle de pragas nas indústrias

Se você necessita de um controle de pragas nas indústrias eficiente, entre em contato com uma das unidades da Uniprag pelo Brasil.

Estamos prontos para ajudá-lo a criar barreiras físicas e químicas contra insetos e animais nocivos para a saúde humana e a produtividade da sua empresa. Solicite já um orçamento!

Pin It on Pinterest

Share This