Central de Atendimento:

0800 704 1528

Quais são as melhores práticas para o controle de pragas em supermercados?

O controle de pragas em supermercados é uma das ações necessárias para evitar animais nocivos

Controle de Pragas em Supermercados

As expectativas dos clientes de um supermercado são altas, afinal, eles compram seus alimentos no local. Por isso, o controle de pragas em supermercados é essencial para evitar que incidentes desagradáveis ocorram. Esses locais têm que atender aos padrões aceitáveis ​​de qualidade e higienização para garantir que seus produtos alimentícios sejam seguros.

Você sabe quais as pragas mais encontradas nesse lugares? Algumas delas são: baratas francesinhas, moscas, ratos, pombos, entre outras. Elas são conhecidas como pragas urbanas porque carregam agentes patógenos que provocam doenças e contaminam alimentos, além de causarem grandes prejuízos. A falta de controle de pragas em supermercados causa grandes problemas!

Uma simples presença de algumas dessas pragas pode acabar com a reputação do seu negócio. O boca a boca negativo antigamente corria devagar, mas hoje, com as redes sociais, pode se espalhar rapidamente sem o menor controle! Não deixe que a negligência pela ausência do serviço de controle de pragas em supermercados possa causar prejuízos.

Quais as áreas que podem ser mais afetadas pela presença das pragas urbanas nos supermercados?

Dedetização de Moscas em Supermercados

As infestações por pragas podem acontecer em qualquer lugar de um supermercado. Porém, algumas áreas merecem maiores atenções por conta da natureza dos produtos que ficam no ambiente.

Pode-se encontrar mais pragas urbanas em locais como setor de frios, na padaria, nas seções de produção, na seção de hortifruti, na copa ou refeitório dos funcionários, nos depósitos de lixo e de armazenamento de produtos.

Mas, nem por isso o controle de pragas em supermercados deve ser feito de maneira isolada. Na verdade, o controle deve ser integrado! Dessa forma não haverá espaço para a entrada, proliferação e fixação de insetos e animais nocivos. O Manejo Integrado de Pragas é a melhor solução para aumentar a eficácia do controle.

Existem outras formas de complementar o controle de pragas em supermercados

É necessário realizar ações corretivas e preventivas para ter um controle de pragas eficiente. Algumas atividades que podem ser feitas são:

• manter uma rotina de higienização;
• descartar o lixo diariamente;
• embalar resíduos em sacos plásticos reforçados;
• acabar com vazamentos;
• fechar acessos para a área externa;
• entre outros.

Solicite um orçamento para o controle de pragas em supermercados, assim você pode ter uma orientação completa sobre o assunto. O Manejo Integrado de Pragas, por exemplo, é um serviço ideal para quem necessita de monitoramento contínuo. Deixe seu estabelecimento fora de problemas com as pragas urbanas. Entre em contato com uma das unidades Uniprag e solicite um orçamento!

Pin It on Pinterest

Share This