Controle de Pragas para Indústria de Alimentos: conheça boas práticas da segurança de alimentos

Saiba como o Controle de Pragas para Indústria de Alimentos é essencial para a segurança de alimentos

Evitar que pragas urbanas entrem em um ambiente industrial é fundamental para prevenir prejuízos no segmento. O termo “segurança de alimentos” é utilizado nesse contexto, para se referir à prática de medidas que impedem a entrada e fixação de elementos perigosos para a indústria. Manter comidas e matérias-primas salvas de contaminações é um dos principais objetivos do Controle de Pragas para Indústria de Alimentos.

Há padrões higiênico-sanitários formalizados pela RDC 216/04 de 15 de setembro de 2004. Essa normatização documentada pela ANVISA inclui a atividade de Controle de Pragas para Indústria de Alimentos. Isso ajuda a manter o controle necessário exigido pela Vigilância Sanitária.

Controle de Pragas para Indústria de Alimentos conheça boas práticas da segurança de alimentos - Uniprag

Saiba quais são as boas práticas da segurança de alimentos

Manter a segurança de alimentos é questão de saúde pública. Não ofereça chances para o fechamento do seu estabelecimento, má reputação ou processos na justiça. Valorize seus clientes e colaboradores ao estabelecer total proteção na produção dos alimentos.

Conheça algumas práticas primordiais na Indústria de Alimentos:

1. Ações corretivas

Quando há uma infestação no ambiente é necessário que haja tratamentos adequados de acordo com a praga encontrada. As diferentes espécies são combatidas com inseticidas específicos, que agem afetando diretamente a biologia do inseto ou animal.

2. Ações preventivas

A prevenção é uma atividade a longo prazo que se caracteriza por eliminar os 4 fatores de atratividade das pragas urbanas: acesso, alimento, água e abrigo. As ações são essenciais para um Controle de Pragas para Indústria de Alimentos eficaz, evitando uma reinfestação.

3. Ações educacionais

Por fim, atividades instrutivas sobre as novas regras e normas modificadas na Indústria de Alimentos são fundamentais para que todos evitem os fatores de atratividade de insetos e animais nocivos. Isso inclui alimentação fora do local apropriado e higienização de espaços, entre outras ações.

Entre em contato com a UNIPRAG para o Controle de Pragas para Indústria de Alimentos

A UNIPRAG pode ajudá-lo a manter o seu ambiente industrial sempre livre de pragas urbanas. Realizamos um diagnóstico e planejamento completo no Controle de Pragas para Indústria de Alimentos para evitar os fatores de atratividades desses elementos nocivos. Entre em contato com uma das unidades da UNIPRAG e solicite um orçamento!

Pin It on Pinterest

Share This