Central de Atendimento:

0800 704 1528

Controle de pragas em hotéis: conheça as principais ameaças

Saiba quais são os insetos e animais que são monitorados no controle de pragas em hotéis

A ruína do seu hotel pode estar em pequenas pragas urbanas. Elas podem invadir o seu estabelecimento de forma silenciosa, provocando diversos prejuízos, se não houver o controle de pragas em hotéis. Não deixe esses problemas afetar seriamente o seu negócio.

Alguns danos provocados pelas pragas urbanas são: advertências e multas de órgãos fiscalizadores, redução das reservas, má reputação online e offline, diminuição da qualidade dos serviços, riscos de doenças e intoxicações, baixa produtividade dos funcionários. Isso tudo está em jogo se não houver seriedade no controle de pragas em hotéis.

Ou seja, você deve começar o quanto antes um controle de pragas em hotéis integrado por meio de uma controladora de pragas experiente. Não escolha pelo baixo preço, mas pela sua equipe qualificada, verifique se ela é certificada pelo ISO 9001, além de ter todas as licenças necessárias.

Controle de pragas em hotéis conheça as principais ameaças - Uniprag

Conheça abaixo as 5 pragas urbanas mais comuns encontradas nos hotéis

  • Baratas
  • Percevejos de cama
  • Ratos
  • Mosquitos
  • Pombos

Abaixo você irá saber mais informações sobre cada uma delas. Existem diversos riscos relacionados às pragas urbanas e você entenderá exatamente quais são eles. Isso é importante para entender o quanto um controle de pragas em hotéis é vital para a manutenção saudável do seu negócio.

Baratas

A barata é um dos insetos mais temidos por visitantes e colaboradores de um hotel. Sua aparência é asquerosa. Fora isso, essa praga urbana também contamina alimentos, transmite doenças, deteriora o patrimônio do estabelecimento e pode desenvolver fobias em seus funcionários.

Percevejos de cama

Já os percevejos de cama não transmitem doenças, mas causam incômodos. São animais hematófagos, ou seja, alimentam-se de sangue dos seus hóspedes. Se houver uma grande concentração de bed bugs, como também são chamados, a pele da vítima desenvolve sintomas como coceiras, vermelhidão e inchaço.

Ratos

Os ratos são animais robustos que metem medo em qualquer pessoa. Geralmente não são agressivos, mas podem atacar se eles se sentirem acuados. É vital oferecer um ambiente livre de roedores. As pragas transmitem doenças, deterioram objetos, desenvolvem fobias e provocam acidentes.

Mosquitos

Os mosquitos são perigosos pois transmitem doenças que podem gerar complicações sérias como dengue, zika, chikungunya, febre amarela, malária, entre outras. Dessa forma, deve-se ter um controle de pragas em hotéis que considere também esse inseto voador.

Pombos

Por fim, os pombos são outros animais que devem ter o controle da sua população bem esquematizada. Principalmente porque há uma lei do Ibama que protege essas aves. Deve-se realizar o manejo de pombos, que utiliza métodos de acordo com as leis. Os pombos transmitem doenças e podem destruir objetos e acabamentos de edificações.

Solicite orçamento para controle de pragas em hotéis

Entre em contato com a Uniprag em São Paulo para você ter um controle de pragas em hotéis completo e sem falhas. Temos equipe qualificada e trabalhamos com o objetivo de minimizar a intervenção química. Aqui você encontra soluções inteligentes para o controle de pragas e vetores. Solicite já um orçamento conosco!

Pin It on Pinterest

Share This