CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL – SAIBA POR QUE

CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIALO Dia Mundial do Controlador de Pragas, celebrado todo dia 6 de junho, serve para a conscientização sobre os riscos de vetores e doenças transmitidas por pragas. É dia de promover o uso do manejo profissional de pragas de maneira científica e socialmente responsável.
Em um cenário extremamente desafiador, a FEPRAG e a UNIPRAG celebraram esse dia com uma homenagem aos nossos essenciais profissionais e todo contexto que vivemos.
Além do Controle de Pragas Mundial, celebramos a vida, as mudanças e o futuro. Agimos como agentes de saúde e por isso somos importantes demais para garantir o bem estar das pessoas. Como controladores de pragas, protegemos as produções agrícola e industrial, além do comércio, hospitais e os lares.

Quanto a sermos reconhecidos por essa importância, deve haver uma conscientização da população em realizar o controle de pragas periódico, agindo também como agentes de saúde.

Da mesma forma, o setor precisa se respeitar. Deixar de prestar serviços sem qualidade, ou utilizar produtos e equipamentos de má qualidade, com operadores que não possuem treinamento específico. Já os consumidores precisam fiscalizar melhor quem contratam, tendo a certeza de que é uma controladora de pragas idônea e profissional.

Quando todos tomarmos a devida consciência dessa importância e dessa responsabilidade, a valorização dos serviços essenciais que prestamos certamente virá e a população como um todo estará mais protegida.

POR QUE O CONTROLE DE PRAGAS É ESSENCIAL?

As pragas urbanas não descansam. Elas estão sempre à espreita e podem causar enfermidades graves, além de prejuízos incalculáveis. O principal motivo para manter o controle de pragas em atividade é a proliferação de vetores de diversas doenças. As pragas também causam bilhões de dólares em prejuízo ao redor do mundo.

Evitar surtos de doenças

Todos já estão bem preocupados com os efeitos provocados pelo coronavírus, mas pragas urbanas transmitem enfermidades terríveis, como dengue, zika, malária, leptospirose, entre tantas outras. Além de se proteger contra essas doenças, evitamos ações desnecessárias, como a ida a emergências de hospitais, que estão cheias de pessoas com suspeita de COVID-19.

Manter um ambiente agradável sem a convivência conjunta de pragas

Ninguém gosta de morar ou trabalhar em lugares mal conservados, que deixam pragas urbanas andando em pisos e paredes. Mantenha o ambiente convidativo para sua família ou público interno, no caso de uma empresa. Pragas só trazem problemas e prejuízos!

Prevenir danos ao patrimônio e acidentes como incêndios

A ausência de controle de pragas também deixa esses elementos livres para provocar acidentes. Ratos, por exemplo, podem danificar cabos e fios elétricos, causando incêndios acidentais. Cupins causam danos estruturais. Juntas, essas pragas são responsáveis por bilhões em prejuízos ao redor do mundo, anualmente.

Prevenir danos à produção e maquinários

A falta de controle de pragas também proporciona prejuízo à sua produção, contaminando alimentos e outras matérias primas. Além disso, causam danos a equipamentos e maquinários. Portanto, não é uma boa ideia manter animais como ratos, baratas, cupins, moscas, entre outros, por perto por muito tempo, ou você pode ter prejuízos e a necessidade de novos investimentos!

FAÇA REGULARMENTE O CONTROLE DE PRAGAS

O serviço de controle de pragas deve continuar normalmente durante a pandemia e depois dela. Além de reforçar a segurança, os aplicadores seguem rígidas normas de segurança. Algumas delas são evitar apertos de mão e manter as distâncias mínimas exigidas. Durante o tratamento, eles usam EPIs para evitar contaminação.

Evite que o coronavírus e outras doenças se espalhem e contaminem os seus familiares e/ou colaboradores. Contribua para um ambiente saudável. A REDE UNIPRAG está na linha de frente combatendo diariamente pragas urbanas que são vetores de enfermidades graves.

Junto ao serviço de controle de pragas, considere uma intervenção que vai trazer ainda mais segurança para a sua área: o CleanUP Plus. Os serviços de sanitização são soluções inteligentes para a redução ou eliminação de microrganismos nocivos como vírus, bactérias e outros agentes patógenos.

Saiba mais sobre os cuidados que você precisa tomar para reabrir o seu negócio, ou para continuar protegendo seu lar!

Ebook Sanitização para comércios
CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This